À Secretaria Municipal da Administração e Finanças compete:
   I - as atividades administrativas em geral ligadas à Prefeitura Municipal, especialmente, as de preparação, registro, publicação e expedição dos atos do Prefeito;
   II - o recebimento, distribuição, controle do andamento e arquivamento definitivo dos papéis da Prefeitura Municipal;
   III - as atividades administrativas relacionadas com os sistemas de pessoal, material e bens patrimoniais;
   IV - a elaboração da legislação referente ao funcionalismo e a estrutura da administração municipal;
   V - o registro e publicações de leis, decretos, portarias, editais e assentamento de atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores;
   VI - o protocolo e arquivo;
   VII - a supervisão técnica dos sistemas de pessoal, orçamento e pesquisa;
   VIII - a coordenação e assistência aos órgãos da Administração Municipal;
   IX - a coordenação da elaboração da proposta orçamentária;
   X - controle do orçamento;
   XI - o processamento contábil da receita e da despesa;
   XII - prestar assessoramento ao Prefeito em assuntos econômico-financeiros;
   XIII - executar a política financeira e fiscal do Município, bem como, as atividades relativas ao lançamento de tributos e arrecadação de rendas municipais;
   XIV - a aplicação da legislação fiscal;
   XV - a fiscalização dos contribuintes;
   XVI - o recebimento, guarda e movimentação de bens e valores.

Responsáveis

Pedro Henrique Finger

Secretário Municipal

Endereço

  Rua 20 de Março, 337  Bairro: Centro
    Travesseiro/RS