À Secretaria Municipal da Administração e Finanças compete:
   I - as atividades administrativas em geral ligadas à Prefeitura Municipal, especialmente, as de preparação, registro, publicação e expedição dos atos do Prefeito;
   II - o recebimento, distribuição, controle do andamento e arquivamento definitivo dos papéis da Prefeitura Municipal;
   III - as atividades administrativas relacionadas com os sistemas de pessoal, material e bens patrimoniais;
   IV - a elaboração da legislação referente ao funcionalismo e a estrutura da administração municipal;
   V - o registro e publicações de leis, decretos, portarias, editais e assentamento de atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores;
   VI - o protocolo e arquivo;
   VII - a supervisão técnica dos sistemas de pessoal, orçamento e pesquisa;
   VIII - a coordenação e assistência aos órgãos da Administração Municipal;
   IX - a coordenação da elaboração da proposta orçamentária;
   X - controle do orçamento;
   XI - o processamento contábil da receita e da despesa;
   XII - prestar assessoramento ao Prefeito em assuntos econômico-financeiros;
   XIII - executar a política financeira e fiscal do Município, bem como, as atividades relativas ao lançamento de tributos e arrecadação de rendas municipais;
   XIV - a aplicação da legislação fiscal;
   XV - a fiscalização dos contribuintes;
   XVI - o recebimento, guarda e movimentação de bens e valores.

Responsáveis

Pedro Henrique Finger

Secretário Municipal

Endereço

  Rua 20 de Março, 337  Bairro: Centro
    Travesseiro/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento



25 mar 2024

Musical JM anima baile de aniversário de Travesseiro

32 anos de Travesseiro


20 mar 2024

Parabéns Travesseiro!

Emancipação Política Administrativa


07 mar 2024

Travesseiro divulga programação dos 32 anos de emancipação

programação de aniversário


Todas as notícias