RSS Travesseiro - RS Notícias de Travesseiro/RS Sat, 27 Apr 2024 05:26:34 -0300 Sat, 27 Apr 2024 05:26:34 -0300 Visaoi https://travesseiro.rs.gov.br/rss Ariberto Quinot assume secretaria de Obras Tue, 16 Apr 2024 17:18:30 -0300 https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1255/?ariberto-quinot-assume-secretaria-de-obras.html https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1255/?ariberto-quinot-assume-secretaria-de-obras.html
Desde a última segunda-feira (15), a Secretaria de Obras e Viação Urbana está sob responsabilidade de Ariberto Quinot. Ele assume no lugar de Sadi Markmann, que deixou a pasta no último dia 03 de abril.
Ariberto Quinot tem uma longa jornada no serviço público. Já foi vice-prefeito, vereador e secretário de Administração do município. “Quero dar andamento aos trabalhos da secretaria, bem como dar prioridades aos trabalhos mais urgentes”, destaca.
]]>
Inscritos para o Curso de Gaita participam de reunião Tue, 16 Apr 2024 17:17:47 -0300 https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1254/?inscritos-para-o-curso-de-gaita-participam-de-reuniao.html https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1254/?inscritos-para-o-curso-de-gaita-participam-de-reuniao.html
Na última segunda-feira, dia 08, os inscritos para o Curso de Gaita participaram de uma reunião organizada pelo Coordenador do CRAS, Evandro Zanatta e o professor Maurício Delazeri.
Foram divulgados e organizados os horários das aulas, estas que irão ocorrer todas as segundas-feiras, a partir das 16:40h, na sede do CRAS. Importante destacar que restam duas vagas em aberto, caso alguém esteja interessado, ainda é possível realizar sua inscrição diretamente no CRAS.
]]>
Declaração do rebanho animal inicia no dia 15 de abril Tue, 16 Apr 2024 17:16:59 -0300 https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1253/?declaracao-do-rebanho-animal-inicia-no-dia-15-de-abril.html https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1253/?declaracao-do-rebanho-animal-inicia-no-dia-15-de-abril.html
Travesseiro - A Secretaria Municipal de Agricultura informa que a declaração anual do rebanho animal existente na propriedade inicia no próximo dia 15 de abril. Os munícipes devem comparecer na Secretaria para apresentar os dados.
Dúvidas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3759 1059.
]]>
Coleta de embalagens de agrotóxicos será dia 23 Tue, 16 Apr 2024 17:15:18 -0300 https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1251/?coleta-de-embalagens-de-agrotoxicos-sera-dia-23.html https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1251/?coleta-de-embalagens-de-agrotoxicos-sera-dia-23.html
Travesseiro - Com o intuito de garantir um destino apropriado para materiais que possam contaminar o meio ambiente e apresentar riscos à saúde humana, a Secretaria de Agricultura, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, Emater, Prefeitura Municipal e STR, estão organizando uma campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos, que ocorrerá no dia 23 de abril, a partir das 8h. Serão disponibilizados 15 pontos de coleta, abrangendo todas as localidades do município.
Pontos de coleta:
Linha Cairu, na Igreja da comunidade, 8h;
Linha Cairu, no Comércio Loivo Wesseheimer, 8h30;
Sede do Município, Clube Esportivo (Rua 20 de Março), 9h;
Sede do Município, Clube Esportivo Juventude, 9h30;
São Miguel, Salão Comunitário, 10h
Sede do Município, Posto de Gasolina, 10h30;
Picada Felipe Essig, Propriedade de Edson Essig, 11h;
Picada Felipe Essig, Salão S.E.R. Cult. Picada F. Essig, 13h30;
Picada Felipe Essig, Comércio Weimer, 14h;
Três Saltos Baixo, Comércio de Dirceu Rockenbach,14h30;
Três Saltos Médio, Salão Comunitário de Três Saltos Médio, 15h;
Três Saltos Alto, Salão Comunitário de Três Saltos Alto, 15h30;
São João Alto, Propriedade de Irio Fucks, 16h;
São João, Salão Comunitário, 16h30;
Barra do Fão, Salão Comunitário, 17h.
]]>
Município promove a XVI Feira do Livro Tue, 16 Apr 2024 17:13:28 -0300 https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1249/?municipio-promove-a-xvi-feira-do-livro.html https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1249/?municipio-promove-a-xvi-feira-do-livro.html
Está se aproximando a XVI Feira do Livro, a realizar-se nos dias 17, 18 e 19 de abril, em uma iniciativa brilhantemente promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo em colaboração com as escolas do município e com o CRAS. Este evento cultural de renome é mais do que uma simples celebração da leitura; é um encontro com o conhecimento, a imaginação e a diversidade literária.
Com o apoio da Cooperativa Sicredi Integração RS/MG e da Livraria e Papelaria Kadernu's, a Feira do Livro promete oferecer uma ampla gama de experiências literárias para todas as idades e gostos. Desde clássicos atemporais até as mais recentes obras de autores contemporâneos, haverá algo para encantar e inspirar a todos os visitantes.
É importante ressaltar que a realização deste evento cultural será financiada por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), através do Pró-Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, destacando o compromisso das autoridades e instituições em fomentar o acesso à cultura e à educação.
Durante os três dias da feira, os visitantes terão a oportunidade de participar de uma série de atividades, incluindo apresentação de espetáculos teatrais para todas as idades, incluindo atração especial para a 3ª idade, contação de histórias, oficinas criativas e literárias, apresentações dos alunos, premiação dos Leitores Destaque da Biblioteca Itinerante e muito mais. Maiores informações sobre a programação da Feira, podem ser encontradas no folder abaixo.
Além disso, a Feira do Livro será um espaço vibrante para a troca de ideias, o debate e a reflexão sobre o papel da leitura na formação do indivíduo e na construção de uma sociedade mais consciente e crítica.
Junte-se a nós nesses dias de celebração da cultura, do conhecimento e da imaginação. Esperamos por você!
]]>
Grupo de adolescentes inicia atividades Tue, 16 Apr 2024 17:16:09 -0300 https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1252/?grupo-de-adolescentes-inicia-atividades.html https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1252/?grupo-de-adolescentes-inicia-atividades.html
Na segunda-feira, dia 08, o psicólogo Ivan Dahm e a orientadora social Tatiane Stefani iniciaram as atividades com o Grupo com Adolescentes. Segundo Ivan, o trabalho tem objetivo de fortalecer os vínculos, a socialização, desenvolver as potencialidades e habilidades, além de trazer a reflexão sobre questões próprias da adolescência, mercado de trabalho e fortalecimento da autoestima. Os encontros irão ocorrer de forma quinzenal, nas segundas à tarde, nas dependências do CRAS a partir das 14 horas.
]]>
Pagamento do milho troca troca inicia nesta segunda-feira (08) Tue, 16 Apr 2024 17:07:04 -0300 https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1247/?pagamento-do-milho-troca-troca-inicia-nesta-segunda-feira-08.html https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1247/?pagamento-do-milho-troca-troca-inicia-nesta-segunda-feira-08.html
A Secretaria da Agricultura informa que o pagamento do milho troca troca do ano de 2023, pode ser feito a partir desta segunda-feira, dia 08. Os produtores que fizeram a encomenda das sementes, devem passar no setor de tributos, na Prefeitura Municipal, para realizar o acerto. O prazo vai até 31 de maio.
]]>
III Feira da Saúde, Agricultura, Turismo e Artesanato mostrou as diversidades de Travesseiro Sun, 07 Apr 2024 18:38:13 -0300 https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1246/?iii-feira-da-saude-agricultura-turismo-e-artesanato-mostrou-as-diversidades-de-travesseiro.html https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1246/?iii-feira-da-saude-agricultura-turismo-e-artesanato-mostrou-as-diversidades-de-travesseiro.html

Travesseiro - A terceira edição da Feira Municipal da Saúde, Agricultura, Turismo e Artesanato movimentou o município de Travesseiro neste sábado, dia 06. Milhares de pessoas circularam pela feira para prestigiar os expositores e conferir os serviços oferecidos de forma gratuita à população.

Na abertura do evento, o Vice-Prefeito, Tiago Weizenmann, destacou o belo dia que estava fazendo. “Ontem estávamos preocupados com a previsão, mas o nosso santo é forte”, brincou.  Weizenmann também destacou o crescimento da feira e desejou sucesso aos expositores. O supervisor Regional da EMATER, César Urani, lembrou da parceria entre EMATER e município de Travesseiro e convidou os visitantes para conhecer o estande da EMATER, que apresentou diversos temas aos visitantes, como análise de solos, cultivo de mudas nativas, manejo de pastagem, criação de abelhas e muito mais.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Airton da Costa, falou sobre a importância da Câmara na discussão e aprovação de projetos importantes para o município. “Chegamos a discutir a realização de uma grande feira, mas o alto valor não compensaria, pois hoje nós investimos nas prioridades, como na saúde”, afirmou.

A Rainha de Travesseiro, Maria Eduarda Stefani Both, agradeceu a presença de todos e destacou o povo trabalhador e as belezas naturais que o município possui. “Sintam-se todos acolhidos e que tenham um dia incrível de muitas trocas e experiências”, finalizou.

O Prefeito Municipal, Gilmar Southier, também destacou a questão do tempo que colaborou para a realização do evento e lembrou que a organização foi realizada por pessoas do município. Southier também agradeceu todos os expositores que se fizeram presentes para apresentar seus produtos e serviços. “Estamos na terceira edição da feira e a cada ano ela vai incorporando mais espaços e novas atrações, e para as próximas edições o desafio vai ser manter esta organização que temos hoje”, concluiu.

Durante todo o dia, os presentes puderam acompanhar diversas atividades, como apresentação da Orquestra Jovem de Travesseiro, apresentação do grupo gaitas do professor Maurício, apresentações artísticas de Lívia Luana Rempel, Graziela Bettio e Keila Kremer e Lucas e Davi Fontes. Também foi oferecida a realização de testes e exames, além das atrações dos brinquedos infláveis, espaço gastronômico, turismo, entre outros.

]]>
Travesseiro convida para a III Feira Municipal da Saúde, Agricultura, Turismo e Artesanato Wed, 03 Apr 2024 11:16:35 -0300 https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1245/?travesseiro-convida-para-a-iii-feira-municipal-da-saude-agricultura-turismo-e-artesanato.html https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1245/?travesseiro-convida-para-a-iii-feira-municipal-da-saude-agricultura-turismo-e-artesanato.html
Travesseiro - A Administração Municipal promove no dia 06 de abril, a 3ª edição da Feira Municipal da Saúde, Agricultura, Turismo e Artesanato. As atividades iniciam às 09 horas, na Praça Municipal Recanto da Alegria e tem previsão de encerramento às 16h30min.
Dezenas de atrações estão confirmadas para serem apresentadas aos visitantes, visando a troca de experiências e exposição de produtos e empresas.
A feira contará com praça de alimentação, brinquedos infláveis para as crianças, eventos técnicos, apresentações culturais, realização de exames e testes, exposição de carros antigos, além de vasta opcão de produtos produzidos nas localidades de Travesseiro e muito mais.
A entrada é gratuita e todos estão convidados a prestigiar o evento.
]]>
Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência Tue, 16 Apr 2024 17:12:08 -0300 https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1248/?campanha-de-prevencao-da-gravidez-na-adolescencia.html https://travesseiro.rs.gov.br/noticia/visualizar/id/1248/?campanha-de-prevencao-da-gravidez-na-adolescencia.html
Travesseiro - Durante os dias 26 e 27 de março, foi realizada a campanha de prevenção da gravidez na adolescência, com os alunos do ensino fundamental (a partir do 7º ano) e o ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Seger.
A ação foi promovida pelo Conselho Tutelar em parceria com os profissionais da Secretaria da Saúde do município de Travesseiro, assim como, em parceria com a escola.
Foram abordados temas delicados para muitos alunos, porém o Conselho Tutelar ressalta a importância de levar essas discussões e informações importantes até os adolescentes, pois gravidez na adolescência não é brincadeira.
]]>