À Secretaria Municipal da Administração e Finanças compete:
   I - as atividades administrativas em geral ligadas à Prefeitura Municipal, especialmente, as de preparação, registro, publicação e expedição dos atos do Prefeito;
   II - o recebimento, distribuição, controle do andamento e arquivamento definitivo dos papéis da Prefeitura Municipal;
   III - as atividades administrativas relacionadas com os sistemas de pessoal, material e bens patrimoniais;
   IV - a elaboração da legislação referente ao funcionalismo e a estrutura da administração municipal;
   V - o registro e publicações de leis, decretos, portarias, editais e assentamento de atos e fatos relacionados com a vida funcional dos servidores;
   VI - o protocolo e arquivo;
   VII - a supervisão técnica dos sistemas de pessoal, orçamento e pesquisa;
   VIII - a coordenação e assistência aos órgãos da Administração Municipal;
   IX - a coordenação da elaboração da proposta orçamentária;
   X - controle do orçamento;
   XI - o processamento contábil da receita e da despesa;
   XII - prestar assessoramento ao Prefeito em assuntos econômico-financeiros;
   XIII - executar a política financeira e fiscal do Município, bem como, as atividades relativas ao lançamento de tributos e arrecadação de rendas municipais;
   XIV - a aplicação da legislação fiscal;
   XV - a fiscalização dos contribuintes;
   XVI - o recebimento, guarda e movimentação de bens e valores.

Responsáveis

Pedro Henrique Finger

Secretário Municipal

Endereço

  Rua 20 de Março, 337  Bairro: Centro
    Travesseiro/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

19/06/2024

Secretaria da Saúde recebe novo veículo

Chevrolet Spin


02 jun 2024

Comunidades se unem em prol da ponte

Travessia da Amizade




22 abr 2024

Alistamento Militar 2024

Alistamento online


Todas as notícias