Departamento Vinculado: Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Link externo: https://www.facebook.com/OrquestraMunicipaldeTravesseiro

     A Orquestra Municipal de Travesseiro se apresentou oficialmente pela primeira vez no ano de 2004, quando na época o professor e regente Paulo Roberto Haas, desenvolvia um projeto de musicalização dentro do município, numa ideia conjunta com a Administração Municipal. Dois anos após, em 16/10/2006 foi oficializada como entidade filantrópica, sendo devidamente registrada com CNPJ e Diretoria composta por seus próprios integrantes.
     Com o passar do tempo, diante do número de apresentações e o apoio da Administração Municipal, o grupo foi se aperfeiçoando e começando a se apresentar também fora do município, participando de vários eventos, como feiras, festas, inaugurações e momentos culturais.
     Atualmente tem na sua composição oficial: Saxofones, Tenores e Contraltos, Trompetes em Sib., Trombones em Sib. e Dó, Bateria, Contrabaixo, Guitarra, Teclado, Percussão e Vocais.
    Seu repertório contempla peças folclóricas, hinos, sucessos nacionais e internacionais que marcaram época, como também a MPB brasileira.
     Desde a sua fundação até a atualidade, a Orquestra sempre foi regida pelo maestro Paulo Roberto Haas, natural do município de Arroio do Meio/RS. Paulo Haas é professor de música, regente de corais e maestro de orquestras em alguns municípios da região do Vale do Taquari – RS/Brasil.
     A Orquestra já se apresentou em diversos municípios do Estado, em diferentes e importantes cidades e eventos. Tem o apoio e incentivo da Administração Municipal de Travesseiro, através da Secretaria da Educação e Cultura, levando assim a cultura e divulgando o nome do município de Travesseiro em todos os lugares que vai.

Compartilhe!