Formatura

Travesseiro - O município de Travesseiro, através da Secretaria da Saúde, promoveu nos últimos meses o primeiro Curso de Técnicas Básicas de Cuidado do Idoso. O curso foi totalmente ministrado pela equipe da Secretaria da Saúde e Assistência Social, com a participação de médico, enfermeira, farmacêutica, nutricionista, fonoaudióloga, assistente social e demais profissionais. O curso, que teve a duração total de 40 horas, abordou as principais técnicas de cuidado do idoso, como conhecer o seu paciente, controlar a medicação, realizar curativos e a troca de fraldas, quando necessário. Além disso, foram debatidos assuntos relacionados ao cuidado humanizado.
Na noite da terça-feira, dia 28, no auditório da EEEM Monsenhor Seger, ocorreu a formatura dos 22 alunos que participaram da formação. O secretário da Saúde, Junior Weizenmann, agradeceu a Escola Estadual pela parceria e cedência do espaço para a realização do curso e também a toda a equipe do Posto de Saúde, que prontamente se mostrou disposta a auxiliar na elaboração e na realização das aulas.
O vice-prefeito, Tiago Weizenmann, lembrou que o município tem mais de 750 idosos, e com a conclusão do curso, todos os alunos estão capacitados para desempenhar da melhor maneira possível a atividade. “Quero parabenizar a todos os profissionais que passam o dia trabalhando no posto de saúde e a noite se dedicam às aulas do curso”, finaliza.
O Prefeito Municipal, Gilmar Southier, destacou que todo o conhecimento adquirido pode ser levado para a vida. “Nós sempre tivemos o propósito dentro de nossa administração de poder oferecer saúde de qualidade, pois sem saúde não conseguimos fazer nada.
Após os pronunciamentos, os formandos receberam o certificado de conclusão de curso e foi realizada uma confraternização.

Data de publicação: 01/12/2023