Conferência Municipal

Travesseiro - Na última quinta-feira, dia 06, nas dependências da EEEM Monsenhor Seger, ocorreu a 10ª Conferência Municipal da Assistência Social do município de Travesseiro.
Na abertura do evento, o coordenador do CRAS, Evandro Zanatta, destacou o compromisso com a assistência social. “A Conferência Municipal da Assistência Social constitui-se em instância máxima de participação da sociedade civil e governo, com a finalidade de avaliar a política da assistência social e deliberar sobre as diretrizes para o aperfeiçoamento do processo da garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social”, destaca.
A Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Maria Nadir Dertzbacher agradeceu a presença de todos, principalmente do prefeito e da equipe que fazem o trabalho acontecer. Afirmou ser um momento de muita importância e frisou de sua satisfação enquanto usuária da Assistência Social e participante dos Grupos dos idosos em ser representante destes a frente do conselho. Comentou que desde a manhã o conselho esteve reunido para discutir e elaborar as propostas, que serão levadas a público a tarde e desejou que o movimento seja de muito conhecimento.
Já a Primeira-Dama e Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Adriana Southier, destacou o trabalho que está sendo realizado pela secretaria e CRAS junto a população, além de agradecer a toda equipe por toda parceria e frisou ser muito grata de poder participar disso tudo.
O prefeito, Gilmar Southier, falou sobre a importância da Assistência Social, que tem sua principal auxiliar todas as pessoas que necessitam, encaminhá-las aos demais setores quando necessário e trabalhar a prevenção das vulnerabilidades sociais, atendendo todas as faixas etárias.
Durante a conferência, os participantes puderam acompanhar a palestra da Fátima Luciane L. Machado, que abordou os eixos da assistência social.

Data de publicação: 12/07/2023