Ligação entre os dois municípios

Travesseiro - Nesta sexta-feira, dia 14, foi liberada a passagem de pedestres e motociclistas sobre o rio Forqueta. Em mais uma parceria entre os municípios de Travesseiro e Marques de Souza, foi construída uma ponte pênsil, a "Pinguela", sobre o rio Forqueta. Desde a queda da ponte no início de maio, a maneira mais rápida de atravessar o rio era pela passadeira instalada pelo Exército Brasileiro, que foi retirada após a conclusão da pinguela.
A obra, executada pela empresa SMB Engenharia, teve um custo de R$ 120 mil, dividido entre os municípios.
O prefeito Gilmar Southier destaca que a pinguela alivia um pouco os transtornos de deslocamento. “A pinguela foi construída para a passagem de pedestres, ciclistas e motociclistas”, explica. Southier lembrou da parceria entre os dois municípios e do apoio dos poderes legislativos na aprovação deste projeto. “Hoje nós temos muitos desafios, e um deles é a recuperação da nossa ponte. Não estamos medindo esforços para viabilizar este projeto o mais rápido possível”, finalizou.
O ato de inauguração contou com a presença de Mareli Vogel, representando o Governo Estadual, além de vereadores dos dois municípios e membros da comunidade.

Data de publicação: 16/06/2024

Créditos das Fotos: Felipe Stefani