Criação de aves

Travesseiro - A Secretaria Municipal de Agricultura e a Secretaria de Obras estão realizando melhorias na localidade de São João, a fim de atender as necessidades de um produtor de frangos.
De acordo com os secretários, dois novos acessos externos aos aviários estão sendo abertos na propriedade de Marcelo Spieckert.
O produtor cria os frangos Griller, em dois aviários, que no total alojam 66 mil frangos por lote. "No ano nossa propriedade entrega 8,5 lotes para a empresa, e devido isso precisamos de melhorias nos acessos aos aviários ", explica o produtor.
Conforme o Prefeito Municipal, Gilmar Southier, a produção primária representa mais de 80% do retorno de impostos para o município. “Além dos vários programas de incentivo, precisamos também dar condições para os produtores melhorarem suas propriedades”, destaca.

Data de publicação: 04/07/2023