Travessia da Amizade

No ato foi formalizada a Associação Amigos de Marques de Souza e Travesseiro
Travesseiro/Marques de Souza - As comunidades de Travesseiro e Marques de Souza reuniram–se em expressivo número na tarde deste domingo (02) para abraçar a causa de reconstrução da “Travessia da Amizade”, nome escolhido para destacar o movimento.
As atividades foram organizadas pela comissão formada por membros dos dois municípios, que buscam de forma conjunta arrecadar fundos para colaborar com a obra de reconstrução da ponte, que foi levada pela força do rio no dia 02 de maio.
Durante os pronunciamentos, a vice-presidente da comissão, Katia Lammers, destacou a importância da ponte para os munícipes e para as empresas. “Muitas pessoas atravessam a ponte diariamente, tanto para trabalhar quanto para destinar suas produções”, destacou.
A presidente da comissão, Edna Kremer Stefani, lembrou o início do movimento e destacou a participação coletiva dos dois municípios na realização das ações. “Precisamos voltar a ser um só, somos dois pequenos municípios que precisam caminhar juntos”, ressaltou.
O vice-prefeito de Marques de Souza, Lairton Heineck, lembrou que a força da água levou parte da ponte, mas ela não levou a união do povo. “Juntos vamos reconstruir essa ponte”, finalizou.
O vice-prefeito de Travesseiro, Tiago Weizenmann, destacou a importância da ponte para a ligação de todas as comunidades. “Estamos atrás do projeto original para ver a possibilidade de reconstruir ela orininalmente”.
O Prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier, afirmou que a ponte sairá de qualquer maneira. “Estamos trabalhando diariamente para cumprir todos os requisitos e encaminhar o projeto o quanto antes”, explicou. Southier ainda agradeceu o empenho da comissão e a participação da comunidade em prol do movimento.
As doações podem ser realizadas via pix travessiadaamizade@gmail.com ou por depósito bancário no banco Sicredi, Agência 0179, Conta 80098-9.

Data de publicação: 02/06/2024