IPTU 2024

Travesseiro - Inicia no dia 22, a cobrança do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), ISS e Taxa de Localização. Os contribuintes terão duas formas de retirar o carnê, uma através do site do município (www.travesseiro.rs.gov.br), na aba “Portal de Serviços” ou diretamente na Prefeitura Municipal. Através do site é necessário fazer um cadastro prévio.
Para o ano de 2024, a Administração Municipal irá oferecer um desconto de 20% para quem optar pelo pagamento em cota única até o dia 28 de fevereiro. Quem pagar em cota única até o dia 31 de março terá um desconto de 15%. Já quem preferir parcelar, poderá realizar o pagamento em seis vezes, sem o desconto, sendo que o primeiro vencimento é para o dia 31 de março. Este ano, o IPTU teve um reajuste de 4,82%, conforme o IPCA do período.
Os pagamento poderão ser realizados somente no Sicredi, Caixa Econômica (Lotérica) e Banrisul ou diretamente na tesouraria da prefeitura.

Data de publicação: 20/01/2024