Travessia da Amizade

Porto Alegre - Nesta terça-feira, dia 04, os prefeitos das cidades de Travesseiro, Gilmar Southier, e Marques de Souza, Fábio Mertz, o vice-prefeito de Travesseiro, Tiago Weizenmann, o vice-prefeito de Marques de Souza, Lairton Heineck, o vereador de Travesseiro, Maicon Wiland Theisen e do assessor de projetos de Travesseiro, Maico Berghahn, estiveram em Porto Alegre para uma importante audiência com o Ministro Extraordinário da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, do Secretário de Comunicação Social, Emanuel Hassen de Jesus (Maneco) e do secretário Nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolf. O encontro teve como pauta principal a discussão sobre a reconstrução da ponte que liga os municípios.
A situação da ponte tem sido motivo de preocupação para os moradores das duas cidades, pois afeta diretamente a mobilidade e o acesso entre os municípios, impactando não apenas o trânsito local, mas também o escoamento de mercadorias e o deslocamento de estudantes e trabalhadores.
O vice-prefeito Tiago Weizenmann, destacou a boa receptividade por parte dos representantes do Governo Federal no entendimento da importância da ponte. “Eles estão cientes da nossa situação e se comprometeram a ajudar na reconstrução”, comentou.
Durante a audiência, o prefeito Gilmar Southier expôs ao Ministro a urgência da situação e a necessidade de apoio do Governo Federal para viabilizar a reconstrução da ponte. “Nós precisamos de toda ajuda para conseguir os recursos necessários para termos de volta a nossa ponte”, finalizou.

Data de publicação: 04/06/2024