Festa do Idoso

Travesseiro - Na sexta-feira, dia 08, mais de 700 idosos participaram da 28ª Festa Municipal dos Idosos, promovida pela Administração Municipal. A comunidade foi recebida no Clube Esportivo Travesseirense pelo Prefeito Municipal, Gilmar Southier e pela Primeira Dama, Adriana Southier, Vice-prefeito, Tiago Weizenmann e pela corte de Soberanas do município e corte de Soberanas da Terceira Idade.
Nos pronunciamentos, a coordenadora dos Idosos, Eloise Zanatta, agradeceu a Administração Municipal pela oportunidade de desenvolver seu trabalho com os idosos e lembrou do empenho de toda a equipe do CRAS para a realização das atividades no decorrer do ano. “Quero agradecer por poder aprender com cada um de vocês em nossos encontros”, comentou.
A primeira dama e secretária da Assistência Social, Adriana Southier, agradeceu o apoio de todos na organização da festa. Adriana destacou que cada idade tem sua beleza, e que a beleza da terceira idade é a sabedoria.
Representando a Câmara de Vereadores de Travesseiro, o vereador Airton da Costa, lembrou da parceria entre Poder Executivo e Legislativo e do trabalho desenvolvido para ajudar o município a se desenvolver. “É uma alegria muito grande poder ver todos vocês aqui nesta festa”, destacou. Da Costa também lembrou das cirurgias de próteses, que beneficiaram dezenas de munícipes. “Travesseiro foi o segundo município no Brasil a oferecer de forma gratuita as cirurgias de próteses para sua população”, explicou.
O Padre Laudenor Telöken, Pastor Dilson Krahn e a Pastora Roselaine Wolter, realizaram um breve momento ecumênico, deixando uma palavra de paz e esperança. .
O vice-prefeito, Tiago Weizenmann, destacou sua alegria em ver tantas pessoas reunidas para comemorar. Weizenmann falou das formas de como a Administração investe o dinheiro público. “Quero lembrar que no município de Travesseiro a saúde é prioridade”, destacou. O vice-prefeito também apresentou alguns dados, como os mais de 17.500 atendimentos na Unidade de Saúde e o investimento de mais de R$ 4,5 milhões de reais na Secretaria da Saúde.
O Prefeito Municipal, Gilmar Southier, iniciou sua fala agradecendo a presença de todos e lembrou da excelente equipe de trabalho. Southier destacou a fala do vice-prefeito na apresentação dos dados. “Nós temos que prestar contas com todos vocês”, enfatizou. O prefeito ainda afirmou que tem muitas coisas a se fazer e que o seu gabinete está sempre a disposição da população.
Após os pronunciamentos foi servido almoço e na parte da tarde teve a entrega de presentes e baile com a animação da banda Quarteto da Alegria.

Data de publicação: 10/12/2023