Tradicionalismo

Travesseiro - Na tarde desta quarta-feira, dia 22, chegaram ao município de Travesseiro os cavaleiros da XXII Cavalgada Região dos Vales. O grupo foi recepcionado pelo Prefeito Gilmar Southier, na sede do CTG Travessia Crioula.
O Prefeito parabenizou o grupo por dar andamento às tradições e lembrou que o município de Travesseiro vem criando corpo na tradição gaúcha, especialmente com a construção no galpão do CTG.
O patrão do CTG Travessia Crioula, Mateus Zanatta, agradeceu o apoio dos membros do CTG pela disponibilidade em auxiliar a entidade. Zanatta também lembrou que em setembro, quando o desfile foi cancelado por causa das cheias, o CTG se organizou em parceria com a Administração para auxiliar as cidades vizinhas.
Após, os cavaleiros se instalaram na sede do CTG para pernoitar e dar sequência à cavalgada na manhã da quinta-feira, dia 23, quando seguem em direção à Marques de Souza.
O encerramento acontece domingo, dia 26, no município de São Valentim do Sul.

Data de publicação: 22/11/2023