Inauguração ginásio

Travesseiro - Neste domingo, dia 24, a comunidade de São Miguel reuniu-se para comemorar a Festa da Padroeira e a reinauguração do ginásio da localidade. A obra de reforma e ampliação do salão teve início neste ano e contou com investimentos próprios da Administração Municipal, de aproximadamente R$ 500 mil reais.
O vereador da comunidade, Jonas Morari, agradeceu a Administração Municipal por todo empenho na obra. “Quero falar como morador da comunidade e dizer que estamos muito felizes”, se alegra. Lembrou que se tratava de uma solicitação muito antiga, e que a realização dela vai ampliar os eventos da comunidade e também a prática de esportes.
A Presidente da Câmara, Vanessa Ahne, se alegrou em ver o ginásio lotado. “Que este momento seja o primeiro de muitos eventos que a comunidade vai celebrar”, finaliza.
O Deputado Estadual e Secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, lembrou das dificuldades que as comunidades pelo estado têm em conseguir manter suas estruturas e atividades. “Ver este salão lotado para comemorar a festa do Padroeiro São Miguel é uma alegria muito grande”, comenta. O Secretário também destacou o bom relacionamento com os vereadores e administração de Travesseiro, que semanalmente estão em contato para discutir as preocupações das comunidades.
O Vice-Prefeito, Tiago Weizenmann, definiu o dia como histórico. “Para nós, como administração, poder realizar esta obra que há 15 anos era esperada, é de extrema importância”, comenta. Weizenmann também falou sobre os trâmites até a conclusão da obra. “O projeto passou pela Câmara de Vereadores e teve a aprovação por unanimidade. Quero deixar registrado o empenho do secretário de Administração, Pedro Finger e do Padre Laudenor Telöken, nos encaminhamentos dos trâmites burocráticos, pois o salão é de propriedade da Mitra Diocesana de Santa Cruz do Sul, e para a execução da obra era necessária a autorização da organização religiosa”, finaliza.
O Prefeito, Gilmar Southier, agradeceu a presença do Deputado, dos vereadores e secretários e principalmente da comunidade. “Estive ontem aqui para ver a organização e praticamente toda a comunidade estava envolvida”, comenta. Southier lembrou que várias obras como estas já foram entregues e outras estão em andamento. “Queremos poder oferecer às comunidades e futuras gerações, espaços para que elas possam se divertir e praticar esportes”, finaliza.
Após os pronunciamentos, o Padre, Laudenor Teloken, fez a benção do salão.

Data de publicação: 26/09/2023