Feno

Travesseiro - Desde o início de maio, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Agricultura e da Emater, tem trabalhado para auxiliar os produtores afetados pela enchente. Dezenas de doações já chegaram ao município e foram distribuídas aos produtores.
Nesta quinta-feira, dia 20, chegou mais uma carreta carregada de feno vinda do município de Santo Cristo. O responsável pelo transporte, Erni Bierck, destacou o trabalho conjunto dos voluntários para auxiliar os produtores atingidos. “Esta já é a terceira carga que trouxemos para Travesseiro”, comentou.
O prefeito municipal, Gilmar Southier, ressaltou a importância da mobilização dos municípios para ajudar os produtores locais. “Fomos muito afetados, principalmente pela perda das lavouras que sustentam a alimentação dos animais”, explicou. Gilmar também agradeceu a todos os municípios que, de alguma forma, ajudaram e continuam ajudando Travesseiro.

Data de publicação: 20/06/2024