CIC VT

Travesseiro - A CIC-VT esteve na última semana acompanhando a visita técnica com os Prefeitos e Engenheiros aos locais onde serão instaladas as pontes de metal que foram doadas aos municípios. Ao todo, 10 municípios do Vale Taquari foram selecionados para receber as pontes metálicas. Serão distribuídas 05 pontes para a Região Alta e 05 para a Região Baixa do Vale.
Os municípios contemplados foram Arroio do Meio, ⁠Coqueiro Baixo, ⁠Forquetinha, ⁠Travesseiro, ⁠Pouso Novo, ⁠Encantado, ⁠Anta Gorda, ⁠Ilópolis, ⁠Putinga e ⁠Relvado.
A escolha dos municípios levou em consideração critérios técnicos, como projetos de pontes de até 12 metros, além da disponibilidade das prefeituras em fornecer as cabeceiras de concreto, licenciamento, sondagem de solo, topografia e proteção lateral em concreto.
A CIC VT fornecerá o projeto executivo e as partes metálicas das pontes, com critérios de resistência similares aos das estradas estaduais e federais. A construção da parte metálica começará assim que cada município concluir as obras civis das cabeceiras, o que será crucial para a agilidade na entrega das pontes. Em Travesseiro, a ponte será construída na localidade de São Miguel

Data de publicação: 10/06/2024