Estrada de Barra do Fão

Travesseiro - O trânsito de veículos na localidade de Barra do Fão foi liberado no final deste domingo (09). A estrada, totalmente destruída no início de maio, foi reconstruída graças a uma parceria entre a Administração Municipal e empresas terceirizadas. Foram necessários reconstruir 2 quilômetros que foram levados pelas águas do rio Forqueta..
O Prefeito Municipal, Gilmar Southier, destacou que o principal objetivo era restabelecer o acesso ao município através da BR-386. “A estrada teve que ser totalmente reconstruída, e trabalhamos para que ela ficasse pronta com segurança e fosse um trajeto mais curto até a rodovia”, explicou. Southier também solicita que apenas veículos de passeio e caminhões leves utilizem a estrada. “Como a estrada é nova, caminhões e carretas pesadas talvez não consigam passar pelo local”, alertou.
Este trecho oferece uma alternativa para o escoamento da produção do município, enquanto a ponte sobre o Rio Forqueta não é reconstruída.

Data de publicação: 09/06/2024