Enchente

Travesseiro - Na manhã desta quinta-feira, dia 16, o Prefeito Gilmar Southier recebeu a visita de uma comitiva do município de São Carlos, do oeste catarinense. A comitiva liderada pelo Prefeito da cidade, Rudi Sander, estava composta pelo Secretário de Obras, Jonei Stoffel, o vereador José Noimar e o assessor de imprensa, Gean.Os catarinenses estiveram no município para conferir as necessidades e dificuldades enfrentadas pelo município.O Prefeito Gilmar destacou que a prioridade no momento é serviço de máquinas, pois muitas estradas e comunidades estão sem acesso. “Estamos com 15 máquinas trabalhando em várias frentes do município”, explica.O Prefeito de São Carlos, Rudi Sander, destacou que a cidade catarinense é conhecida como terra da hospitalidade, e que faz parte da cultura ajudar quem precisa. “Vamos enviar para Travesseiro um caminhão caçamba, uma retroescavadeira e uma carregadeira para auxiliar nos trabalhos”, comentou.Durante a reunião, Sander também conseguiu uma patrola através do Prefeito de Chapecó, João Rodrigues, que está auxiliando o município vizinho de Arroio do Meio.O Secretário de Obras de São Carlos, Jonei Stoffel, falou que o maquinário chega na terça-feira no município e ficará o tempo que for necessário.Southier agradece de coração toda ajuda que o município vem recebendo, doação de várias locais, como do município de Cunhataí, que também enviou máquina. "Meu agradecimento especial é a todos os travesseirenses, que seguem trabalhando e ajudando uns aos outros", destacou.

Fotos: Felipe Stefani

Data de publicação: 16/05/2024