XVI Feira do Livro

Está se aproximando a XVI Feira do Livro, a realizar-se nos dias 17, 18 e 19 de abril, em uma iniciativa brilhantemente promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Desporto e Turismo em colaboração com as escolas do município e com o CRAS. Este evento cultural de renome é mais do que uma simples celebração da leitura; é um encontro com o conhecimento, a imaginação e a diversidade literária.
Com o apoio da Cooperativa Sicredi Integração RS/MG e da Livraria e Papelaria Kadernu's, a Feira do Livro promete oferecer uma ampla gama de experiências literárias para todas as idades e gostos. Desde clássicos atemporais até as mais recentes obras de autores contemporâneos, haverá algo para encantar e inspirar a todos os visitantes.
É importante ressaltar que a realização deste evento cultural será financiada por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), através do Pró-Cultura e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, destacando o compromisso das autoridades e instituições em fomentar o acesso à cultura e à educação.
Durante os três dias da feira, os visitantes terão a oportunidade de participar de uma série de atividades, incluindo apresentação de espetáculos teatrais para todas as idades, incluindo atração especial para a 3ª idade, contação de histórias, oficinas criativas e literárias, apresentações dos alunos, premiação dos Leitores Destaque da Biblioteca Itinerante e muito mais. Maiores informações sobre a programação da Feira, podem ser encontradas no folder abaixo.
Além disso, a Feira do Livro será um espaço vibrante para a troca de ideias, o debate e a reflexão sobre o papel da leitura na formação do indivíduo e na construção de uma sociedade mais consciente e crítica.
Junte-se a nós nesses dias de celebração da cultura, do conhecimento e da imaginação. Esperamos por você!

Data de publicação: 10/04/2024