LPG

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, por meio da Assessoria de Cultura e Turismo, vem acompanhando o andamento dos projetos selecionados no Edital de Chamamento Público Nº 02/23 – LPG Audiovisual. Foram três projetos contemplados com recursos da Lei Paulo Gustavo em dezembro do ano passado. As proponentes estão na fase de produção e até o final de junho devem estar concluídos para exibição pública.
Os projetos resultam em três documentários: Orquestrinha – Uma trajetória de sonhos (COM EMEF Pedro Pretto); Vocal Novo Brilho – Vozes que unem (Associação Municipal Coral Juvenil Novo Brilho) e A Fé, de casa em casa (Stefani Agência de Notícias).
A Lei Paulo Gustavo foi pensada com o objetivo de apoiar fazedores e fazedoras de cultura diante dos desafios da Pandemia de Covid-19. Foram R$ 3,862 bilhões em repasse a estados e municípios, para ações emergenciais voltadas ao setor cultural, por meio de editais, chamamentos públicos e prêmios.

Data de publicação: 26/03/2024