Dettalhe Esquadrias

Travesseiro - A empresa Dettalhe Esquadrias inaugurou neste sábado, dia 24, o seu novo prédio junto ao Distrito Industrial do Município de Travesseiro. No ano de 2023, a Administração Municipal oficializou a aquisição de uma área de terra para a implantação de novas empresas. O lote de terras fica junto à via Cristiano Steffler, em uma área de 13.000 m², ao lado da Secretaria Municipal de Obras.
A instalação da empresa marca um novo momento na história de Travesseiro, uma vez que esse distrito foi projetado pela Administração Municipal para atrair novas empresas, a fim de gerar emprego e renda para a população travesseirense.
Durante os pronunciamentos, o vice-prefeito, Tiago Weizenmann, demonstrou a alegria da primeira empresa iniciar suas atividades no local e destacou que oferecer uma área de terras para a instalação de empresas era um sonho antigo. “Desde quando fui vereador do município de Travesseiro sonhava em poder oferecer uma área de terra à empresas, da forma como hoje está acontecendo”, destaca.
O sócio-proprietário da Dettalhe Esquadrias, Marciano Henz, agradeceu a presença de todos e, em especial a sua família, que sempre o apoiou, e a Administração Municipal pela cedência do terreno para a construção do novo prédio da empresa. “O início não foi fácil, mas com muito trabalho e empenho da equipe conseguimos seguir em frente”, se alegra.
O presidente da Câmara de Vereadores, Airton da Costa, lembrou do Projeto de Lei para a compra da área de terra, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. “Com isso, os jovens de Travesseiro têm a oportunidade de trabalhar em nosso município, não precisando sair para outros lugares”, comentou.
O Prefeito Gilmar Southier parabenizou os empresários e também agradeceu os antigos proprietários da terra, Rubens Spohr e sua esposa, por acreditar na Administração e em nenhum momento dificultar a realização deste sonho. “Hoje a empresa gera emprego e renda para os jovens de Travesseiro”, finaliza.

Data de publicação: 26/02/2024