Cuidador de Idoso

Travesseiro - Na noite de terça-feira, dia 10, na Escola Estadual Monsenhor Seger, iniciou o Curso de Técnicas Básicas de Cuidado do Idoso. O curso terá duração total de 40 horas e as aulas serão realizadas sempre no turno da noite. A capacitação é uma promoção da Secretaria da Saúde e Secretária de Assistência Social, e busca qualificar o atendimento aos idosos.
O Secretário da Saúde, Junior Weizenmann, destaca que este curso vem ao encontro da realidade do município, uma vez que grande parte da população é idosa. “As aulas são ministradas pela equipe da secretaria, que abordará diversas áreas com a participação dos médicos, enfermeiros, farmacêuticas e agentes de saúde”, explica.
O Prefeito Municipal, Gilmar Southier, destaca o grande número de interessados em participar. “Em poucos dias, todas as 20 vagas disponíveis foram preenchidas”, comenta. Southier ainda comenta que o curso é totalmente gratuito e que os profissionais são extremamente capacitados para ministrar o curso.

Data de publicação: 13/10/2023