Ciência

O município de Travesseiro, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as escolas municipais, SICREDI e SESI/RS, promoveu nos dias 28 e 29 de setembro, a I Mostra Científica e Feira de Conhecimentos de Travesseiro, através do Projeto Criar - Criatividade para Revolucionar e Inovar a Aprendizagem Real.
Durante os dois dias, centenas de alunos de Travesseiro e de outros municípios prestigiaram os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede municipal de ensino.
Os presentes puderam acompanhar uma vasta programação, como oficinas com o “Laboratório Aloprado”, visitação ao planetário inflável, plataforma movin’360, interação do Dinoceppo com o público, totem fotográfico entre outros.
Na noite de sexta-feira, a comunidade também se fez presente para acompanhar os trabalhos expostos pelos alunos.
Durante o protocolo, a Secretária de Educação, Michele Träsel, destacou a brilhante Mostra Científica e a Feira de Conhecimentos de Travesseiro. “Quero parabenizar todos os professores e alunos pelos excepcionais trabalhos expostos neste dia”, se alegra. “Foram dois dias de mostra, de muito conhecimento e aprendizado”, se alegra a secretária.
O Prefeito Municipal, Gilmar Southier, lembrou do excelente trabalho que é desenvolvido na educação do município. “O trabalho feito pelos alunos e professores foi impecável”, afirma. Southier também lembrou da importância da família na escola. “Hoje nos sentimos os melhores pais, a melhor escola, com tantos trabalhos expostos”, finaliza
Ao final, todos os alunos receberam um certificado de participação honrosa na I Mostra Científica e Feira de Conhecimentos de Travesseiro.

Data de publicação: 02/10/2023