Selo ouro

Porto Alegre - Na última segunda-feira, dia 25, o Prefeito Municipal, Gilmar Southier, o vice-prefeito, Tiago Weizenmann, o secretário da Saúde, Junior Weizenmann e a médica veterinária do município, Karin Regina Marmitt, estiveram na capital gaúcha, para receber o Selo Ouro “UBS Amiga do Idoso”. O município já havia recebido os certificados bronze e prata recentemente. Karin é responsável pela recebimento das metas e o cadastramento dos dados no sistema estadual.
Na oportunidade, a Secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, realizou a entrega do certificado Selo Ouro “UBS Amiga do Idoso” para as 165 unidades de saúde de todo o Estado, que fazem parte da Rede Bem Cuidar e se destacaram com ações voltadas para a promoção do envelhecimento saudável e instituíram percursos nas redes de atenção e proteção às pessoas idosas.
Entre elas, esteve a Unidade Básica de Saúde Dr Menandro, que foi certificada e reconhecida pelo trabalho prestado junto a comunidade de Travesseiro.
Atualmente, 165 municípios possuem o Selo Ouro, 110 o Selo Prata e 48 o Selo Bronze.

Data de publicação: 28/09/2023