Xadrez

Travesseiro - No último sábado, dia 26, o ginásio da EMEF Pedro Pretto recebeu cerca de 80 enxadristas para o IX Torneio Municipal de Xadrez, promovido pela Secretaria de Educação, em parceria com o professor Leo Bettio.
Ao longo de toda a tarde, centenas de disputas foram protagonizadas entre os participantes, que estavam divididos em três categorias, Mirim, Infantil e Livre.
O professor Leo Bettio, destacou que a modalidade xadrez já é desenvolvida no município de Travesseiro há 15 anos, e que nesta edição foi adicionada uma nova categoria para a premiação. “Nos outros anos, os pequenos já disputavam o torneio, porém era muito difícil de conseguir ir ao pódio”, comenta. Para finalizar, o professor ressalta que o município de Travesseiro é um dos poucos que realizam torneios de xadrez. “Somos um dos poucos municípios que promove o torneio da inteligência", destaca.
O Prefeito Municipal, Gilmar Southier, parabenizou o professor Leo por ser o principal incentivador deste esporte. “Estamos muito felizes em poder dar seguimento a um projeto antigo, que traz vários benefícios aos estudantes”, falou.
Ao final do torneio, os alunos receberam medalha e foram sorteados brindes oferecidos pelo Sicredi.

Mirim
1º Karoline Oliveira