CRAS

Na segunda-feira, dia 31, o psicólogo Ivan Dahm, juntamente com a Orientadora Social Vanessa Ahne, realizaram o grupo com os adolescentes. No primeiro momento realizaram uma roda de conversa para dialogar como estavam se sentindo, novidades e o que haviam feito de nos últimos dias de diferente. Após, foi realizada uma avaliação do grupo, onde cada um pode escrever de forma anônima sugestões, críticas e elogios as atividades realizadas e a forma de condução.
Conforme o psicólogo Ivan, o tema trabalhado neste encontro foi o "namoro", considerando que esta é uma questão importante que surge na adolescência e pode ser desafiadora para algumas pessoas. Foram apresentadas histórias fictícias sobre descoberta de sexualidade, dificuldades em iniciar um relacionamento, ciúmes, relações abusivas, entre outras. O grupo foi dividido entre os participantes e a tarefa era acolher e aconselhar os personagens da história como se fossem os participantes, fazendo com que os adolescentes exercitassem a empatia, a reflexão crítica, o respeito aos direitos humanos e a diversidade.

Data de publicação: 03/08/2023