Marques de Souza - O Prefeito Municipal, Gilmar Southier, o Vice-prefeito Tiago Weizenmann, a Presidente da Câmara de Vereadores, Vanessa Ahne e demais vereadores, estiveram reunidos com lideranças políticas e empresariais dos municípios de Marques de Souza e Travesseiro, a fim de discutir ações sobre as obras de duplicação da BR 386.

Na pauta esteve a preocupação com o trevo de acesso a cidade, ruas laterais e a segurança dos munícipios. O presidente da Comissão de Duplicação, Amenófis Stacke, fez a abertura da reunião e demonstrou sua preocupação com a atual situação das obras e com a falta de diálogo com a concessionária. Stacke destacou ainda a distância que os munícipes farão a mais em função dos retornos serem distantes.

O Prefeito de Marques de Souza, Fábio Mertz, falou aos presentes sobre o histórico do processo de duplicação. “Logo no primeiro mês de governo buscamos conversar com a CCR sobre as alterações sobre a duplicação, buscando o que é de melhor para a cidade e para quem circula”, explica. Mertz fez ainda duras críticas ao projeto elaborado e da falta de entendimento da concessionária para adequar a realidade do município. “Dia 27 deste mês, temos agenda com o diretor da ANTT região Sul, em Florianópolis, onde iremos apresentar nossas propostas e pedir o apoio da Agência no diálogo com a CCR”, finalizou. O Prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier, comentou estar ciente da situação, e que o município está engajado na busca das alterações necessárias para a obra. “Não adianta termos a via maravilhosa, se não conseguimos acessar o município de forma segura”, destaca. Southier ainda lembrou que quase 80% da produção do município de Travesseiro é escoada pela BR 386. “Precisamos unir forças para solucionar este problema”, finalizou.

Data de publicação: 20/05/2023