A Administração Municipal, preocupada com os recentes acontecimentos envolvendo atos de violência extrema e atentados em escolas ocorridos nos últimos dias pelo país.

Travesseiro - A Administração Municipal, preocupada com os recentes acontecimentos envolvendo atos de violência extrema e atentados em escolas ocorridos nos últimos dias pelo país, realizou nesta quinta-feira, dia 13, uma reunião para alinhamento de estratégias preventivas de atuação na promoção de segurança no ambiente escolar, entre as quais ações de fortalecimento da segurança dos educandários e a atenção à saúde emocional de estudantes, professores, funcionários e famílias.

O encontro teve a participação do Prefeito Municipal, Gilmar Southier, Secretária da Educação, Michele Träsel, equipes Diretivas da EMEI Criança Esperança, EMEF Pedro Pretto e EEEM Monsenhor Seger, Brigada Militar, representantes do Poder Legislativo, Conselho Escolar, Conselho da Educação, Comdica, CRAS e Conselho Tutelar.

Foram debatidos assuntos como a revisão das políticas de segurança atuais das escolas, a identificação de quaisquer lacunas nas medidas de segurança, novas medidas e ações preventivas e também um plano de resposta a emergências.

Conforme a secretária, Michele Träsel, o encontro foi fundamental, pois como gestores temos a responsabilidade de pensar na segurança e no bem-estar de toda a comunidade escolar de nosso município. “Unindo forças e cada um realizando a sua parte, será possível proporcionar um ambiente seguro e tranquilo a todos.”, comenta.

A secretária também destacou que as escolas já vem reforçando a segurança ao longo dos anos, com a instalação de portões eletrônicos, sistema de videomonitoramento, alarmes, além da constante qualificação dos profissionais.

O Prefeito Municipal, Gilmar Southier, mostrou-se agradecido pela ajuda e participação dos diversos setores do município. "Nosso objetivo é manter nossos alunos em locais seguros e, com a ajuda de todos, isso é possível", lembrou.

Data de publicação: 20/04/2023