Município inicia cirurgias de próteses

Travesseiro - A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na última semana o primeiro procedimento cirúrgico de próteses no Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo. A primeira cirurgia foi uma prótese de quadril, realizada no munícipe Ricardo da Silva, morador da localidade de Três Saltos Baixo.

“Agora estou vivendo sem dores”, se alegra Ricardo.

Nesta etapa, 20 pessoas estão na lista de procedimentos que serão custeados com recursos próprios do município. Algumas pessoas acabaram desistindo de realizar o procedimento por vontade própria e outras tiveram o procedimento cancelado por  não apresentarem condições clínicas favoráveis.

Conforme o Secretário da Saúde, Junior Weizenmann, estão agendadas para o mês de maio seis cirurgias de joelhos. “Temos uma previsão de realizar cinco cirurgias mensais”, explica.

No sábado, dia 30, a última turma realizou as consultas e exames no hospital de Passo Fundo. As cirurgias estarão sendo agendadas conforme a disponibilidade de cada médico. Ao todo serão realizadas 25 cirurgias de joelho e 4 de quadril, totalizando um investimento de R$ 600 mil reais.