Município inicia cirurgias de próteses

Travesseiro - A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na última semana o primeiro procedimento cirúrgico de próteses no Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo. A primeira cirurgia foi uma prótese de quadril, realizada no munícipe Ricardo da Silva, morador da localidade de Três Saltos Baixo.

“Agora estou vivendo sem dores”, se alegra Ricardo.

Nesta etapa, 20 pessoas estão na lista de procedimentos que serão custeados com recursos próprios do município. Algumas pessoas acabaram desistindo de realizar o procedimento por vontade própria e outras tiveram o procedimento cancelado por  não apresentarem condições clínicas favoráveis.

Conforme o Secretário da Saúde, Junior Weizenmann, estão agendadas para o mês de maio seis cirurgias de joelhos. “Temos uma previsão de realizar cinco cirurgias mensais”, explica.

No sábado, dia 30, a última turma realizou as consultas e exames no hospital de Passo Fundo. As cirurgias estarão sendo agendadas conforme a disponibilidade de cada médico. Ao todo serão realizadas 25 cirurgias de joelho e 4 de quadril, totalizando um investimento de R$ 600 mil reais.

Inscrições de interessados no recurso FEAPER

O programa AVANÇAR na agricultura e no Desenvolvimento Rural está disponibilizando ao município de Travesseiro o valor de R$ 10.000,00 para contemplar um ou dois projetos com o valor de R$ 5.000,00 cada. O recurso terá bônus de adimplência de 80% e pode ser utilizado para pequenos investimentos nas propriedades, como aquisição de máquinas, equipamentos, construções e reformas, ou insumos.

Os interessados devem ser agricultores familiares com enquadramento no PRONAF e ter Cadastro Ambiental Rural (CAR) da propriedade.

A inscrição deverá ser feira na Secretaria de Agricultura ou EMATER até a sexta-feira, dia 13 de maio e a seleção será feita pelo Conselho Agropecuário Travesseirense (COAT).

VRS 811 está interditada!

⚠️ Atenção ⚠️

VRS 811 está interditada!

Para a segurança de quem transita pelo local, a Administração Municipal em conjunto com o DAER e Conpasul decidiram em interditar o trecho do "Perau".

O desvio deve ser feito pela estrada de Cairu Fundos em direção a São Luiz e descer até o Clube Esportivo Travesseirense.