Prazo para votação da Consulta Popular encerra dia 30

Travesseiro - A população travesseirense tem até o dia 30 de novembro para realizar a votação na Consulta Popular 2021. Este ano, será necessário optar por uma entre três ações. 1) Cicloturismo; 2) Recursos hídricos, e uso múltiplos da água (dessedentação animal, preservação e proteção de nascentes); 3) Fomentar a implantação do programa de uso, manejo e conservação do solo e da água nos municípios do Vale do Taquari.

A votação pode ser feita através do aplicativo Colab ou pelo site http://consultapopular.rs.gov.br/

Assinado contrato para construção do CTG

Travesseiro - Na tarde desta quinta-feira, dia 21, no Gabinete do Prefeito Municipal, foi realizada a assinatura do contrato com a empresa vencedora do processo licitatório para a construção da sede do CTG Travessia Crioula. A empresa tem 15 dias para dar início a obra de 487 metros, que terá investimento de R$ 407 mil.

Ato marcou o início das obra de pavimentação da VRS 811

Travesseiro - Na manhã desta segunda-feira, dia 18, com a presença de diversas autoridades e da comunidade local, foi oficializado o início da obra de pavimentação dos 9,5 quilômetros de extensão da VRS-811, que liga os municípios de Travesseiro e Arroio do Meio.

O diretor da empresa Conpasul, Olivar Basso, falou da alegria em poder executar a obra iniciada em 1998 e que foi paralisada por falta de recursos. “Esta obra acontecerá de forma segura e de alta qualidade”, destaca.

Na sequência, o Prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, comentou que o dia é de comemoração e destacou que o início da pavimentação é o terceiro momento da obra. “O primeiro foi no anúncio da obra, o segundo a assinatura da execução, o terceiro que é o dia de hoje com o início da obra e o quarto será a entrega da pavimentação”, se alegra. Bruxel também frisou que a obra será diferente das anteriores, pois terá início, meio e fim.

O Prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier, lembrou da caminhada que iniciou em 1998. “Muitas pessoas estavam envolvidas para que chegássemos ao ponto de hoje”, lembra. "Para nós, Travesseiro e Arroio do Meio, é uma obra significativa pelo tempo e pelo crescimento dos municípios”, explica. Southier ainda destacou que o asfalto é qualidade de vida para os moradores. “Ainda existe uma desconfiança dessa obra, mas ela será concluída”, tranquilizou. Por fim, o Chefe do Executivo falou que o mérito é de todos que se envolveram e os benefícios serão para os moradores e para quem circula pelo trecho.

Representando o Governador do Estado, o empresário Adailton Cé repassou as saudações de Eduardo Leite e lembrou que uma obra esperada há mais de 30 anos será executada.

Recolhimento de lixo

O Município de Travesseiro comunica alteração no recolhimento de lixo em algumas localidades do interior. O recolhimento em Linha Macuco, São Miguel, Cairú e Ruschel acontecerá na última QUARTA-FEIRA do mês. Nas demais localidades o recolhimento segue sendo realizado na última SEXTA-FEIRA do mês.

A mudança se deve ao aumento da demanda no serviço de recolhimento de lixo.

Nota Fiscal Gaúcha - Setembro 2021

A Administração Municipal informa que os ganhadores do programa Nota Fiscal Gaúcha referente ao mês de setembro foram Marcos Roberto Viegas Faries, de Canoas, e Flávio Henz, de Travesseiro. O prêmio deve ser retirado na prefeitura municipal, com o fiscal Jorge Kremer.

Sorteio realizado dia 30 de setembro às 11h08min.