• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

BUSCAR

Notícias

PREFEITURA CONTRATA PROFISSIONAL DE CONTABILIDADE

Foi contratada a contadora Sintia Andrea Deifeld que iniciou as atividades no município dia 02 de agosto. Desde a emancipação o município sempre contou somente com empresa que prestava assistência na parte contábil, mas por orientação reiterada do Tribunal de Contas do Estado, o município fez a seleção através de concurso público e efetivou sua contratação agora.

Para a administração é um ponto positivo contar com essa profissional por 20 horas semanais, segundas, quartas e sextas-feiras, pois através da sistemática atual, pela empresa de assistência, a carga horária de serviço prestado era bem menor. Além de Sintia ser responsável pela contabilidade do município, presta orientações à todas as secretarias, mas em especial aos setores de tesouraria, compras e prestação de contas.

Imprimir Email

CONSELHEIRAS TUTELARES TOMAM POSSE

          Foram  empossadas na tarde de segunda-feira as novas integrantes do Conselho Tutelar.  Em rápida solenidade na Câmara de Vereadores, o Presidente do COMDCA, Lasiê Amauri Delazeri, disse que este momento marca o início de um novo ciclo do Conselho, sendo que agora, pela primeira vez, o mesmo está com as cinco vagas preenchidas. Lasiê falou ainda que a Prefeitura apóia o trabalho do Conselho que até aqui sobrecarregou algumas conselheiras, mas agora é uma fase nova, uma jornada  nova.

O Prefeito Municipal Ricardo Rockenbach disse que é um trabalho que deve ser feito em equipe e que exige muito conhecimento de todas. É uma função boa, mas de muita responsabilidade por se lidar com famílias e pessoas, sempre buscar acertar nas ações e o trabalho em equipe será fundamental para o sucesso do Conselho. O Prefeito Ricardo disse ainda que a prefeitura dá o suporte ao Conselho e uma das ações foi a conquista junto a Receita Federal de Foz do Iguaçu/PR de 05 (cinco) veículos de passeio, sendo que um deles será disponibilizado a equipe da Assistência Social e Conselho Tutelar. O Prefeito encerrou lembrando que é um trabalho bastante sério e que deve ser realizado com carinho e dedicação.

Tomaram posse Amanda Veridiana Moccelim Ahne, Aline Rodrigues Godoy, Eliane de Oliveira Camargo Stefani e Helen Henz como conselheiras. Cristine de Potter, que já atuava no Conselho, continua no trabalho e foi eleita presidente do Conselho Tutelar de Travesseiro/RS.

Imprimir Email

ENTREGA DO MILHO TROCA-TROCA

A Secretaria da Agricultura começa no dia 12/08 o roteiro de entrega do milho troca-troca, nas comunidades do município, conforme dados abaixo.

São 1.160 sacas de sementes de milho de diferentes variedades encomendas para produtores do município de Travesseiro.

A Secretaria da Agricultura pede a todos os produtores que a retirada seja feita nas comunidades para melhor atendimento dos produtores.

 

 

 

 
 DATA                     HORA                       LOCALIDADE

12/08/2013             09h                          Salão Comunitário de São Miguel

12/08/2013             10h                          Salão Comunitário do Juventude (Sede)

12/08/2013             10h30min                 Salão Comunitário do Travesseirense

12/08/2013             14h30min                 Salão Comunitário de Três Saltos Médio

12/08/2013             15h                          Salão Comunitário de Três Saltos Alto

14/08/2013             10h                          Salão Comunitário de Picada Felipe Essig

14/08/2013             15h                          Salão Comunitário de Cairu

15/08/2013             09h                          Salão Comunitário de Três Saltos Baixo

15/08/2013             14h30min                 Salão Comunitário de São João

15/08/2013             15h30min                 Salão Comunitário de Barra do Fão

Imprimir Email

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL BUSCA SOLUÇÃO PARA TELEFONIA EM SÃO MIGUEL

O Secretário da Administração e Finanças Jorge Kremer se fez presente também na Comunidade de São Miguel, aproveitando a oportunidade da entrega do cheque incentivo da Secretaria de Agricultura, para deliberar com os presentes e chegar a uma definição conjunta sobre a situação do sistema de telefonia atualmente instalado que está com vários problemas e encontra-se praticamente inoperante.

Ressalta-se que em um encontro anterior na localidade com a presença da empresa NB Info de Nova Bréscia, a unanimidade dos presentes elegeu o novo sistema de telefonia e internet apresentado pela empresa como a alternativa ideal para suprir suas necessidades. Mas em função de problemas técnicos, a empresa atrasou o cronograma inicialmente estipulado, deixando a comunidade com a opção única de telefonia móvel.

Por sua vez, no último encontro, mesmo diante do atraso no cronograma de instalação, a comunidade decidiu aguardar pela instalação do novo sistema, por este formato trazer, além da telefonia, o acesso à internet para a localidade.

Imprimir Email

AQUISIÇÃO DE UM SERVIDOR DE DADOS E INTERNET NOVO E LICITAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMATICA

A Secretaria de Administração e Finanças fez a aquisição de um computador novo (servidor de dados e internet), por meio de licitação e com entrega no mês de abril deste ano,  da empresa Olicenter, num investimento no valor de R$ 5.549,00,  no intuito de instalar novos sistemas de informática, como, por exemplo, o “Portal da Transparência” e o sistema de “Protocolo” informatizado, sendo que este até o momento era feito de forma manual. Além destes, serão instalados na nova plataforma web o programa de controle “Frotas” – utilizado pelas Secretarias de Obras e Agricultura, o programa da “Saúde” – da Secretaria da Saúde, e os programas “Compras e Licitações” e “Almoxarifado”, além da manutenção dos demais sistemas já instalados que passarão a trabalhar totalmente integrados formando uma única base de dados.

O “Portal da Transparência”, que é obrigatório a todos os órgãos públicos, permite o acesso por parte da população de dados relevantes da contabilidade e tesouraria de seus municípios, permitindo inclusive visualizar cada empenho emitido, ou seja, acompanhar passo-a-passo como é gasto o dinheiro público.

No momento a fase é de instalação e ajustes desses sistemas, e, assim como vários municípios pequenos, enfrenta-se algumas dificuldades técnicas com a internet, motivo pelo qual o serviço não está completamente ativo ainda.

Segundo o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Jorge Kremer, estas são implementações e investimentos que se tornam necessários para melhorar a eficácia dos controles e organização  dos tramites burocráticos, e consequentemente, a melhoria no atendimento da Prefeitura ao munícipe.

Imprimir Email

Localização

Rua 20 de Março, 337
Bairro Centro, Travesseiro/RS
CEP: 95948-000
(51) 3759-1122

Horários de atendimento

Secretaria da Saúde e Assistência Social

Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h30min e das 13h30min às 16h30min

OBS: Terça-feira expediente de manhã até as 11:00


Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos

Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min


Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Secretaria da Agricultura, Emater e Departamento de Meio Ambiente

Secretaria da Administração e Finanças

Secretaria do Planejamento e Relações Institucionais

Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h