Administração inaugura novos espaços na EMEF Pedro Pretto

Travesseiro - Na noite de sexta-feira, dia 30 de setembro, a Administração Municipal realizou a entrega de mais uma obra para a comunidade travesseirense. A EMEF Pedro Pretto, que atende diariamente 121 alunos, passou nos últimos meses por uma reforma e ampliação de seu espaço físico.

O projeto contemplou novo espaço para a cozinha e refeitório, novos lavatórios, banheiros, depósito, lavanderia e a copa para o ginásio de esportes. Também foram realocadas salas e a instalação do Plano de Proteção Contra Incêndios (PPCI).

O vereador Maicon Wiland Theisen, falou que a obra é a mais importante dessa administração. “O investimento na educação é primordial para o desenvolvimento dos alunos”, destacou. O vereador ainda destacou a mostra pedagógica, que ocorreu no ginásio da escola, e firmou compromisso de auxiliar o poder executivo na aprovação dos projetos de lei. “Projetos que venham a somar sempre terão o apoio da Câmara de Vereadores”, finalizou.

A secretária de Educação, Michele Träsel, resumiu seu sentimento em duas palavras: orgulho e felicidade. "Poder participar deste momento histórico para a escola é muito gratificante, pois a Administração Municipal colocou como prioridade esta obra”, se alegrou. Michele ainda destacou que a educação é tida como prioridade no município de Travesseiro e o que é oferecido aos alunos é um atendimento diferenciado.

O vice-prefeito, Tiago Weizenmann, destacou a preocupação com as crianças e lembrou que proporcionar um espaço novo e moderno é uma forma de estimular os alunos. “Além do espaço físico, temos professores de ponta”, destaca. Além disso, Weizenmann, projetou novos investimentos na área da educação, como a ampliação da EMEI Criança Esperança.

O Prefeito Municipal, Gilmar Southier, destacou os novos ambientes e os investimentos realizados com recursos próprios. “Esta obra teve um custo de R$ 670 mil reais, onde foram feitas as melhorias necessárias e a ampliação do espaço físico”, explica. Southier também destacou a parceria com a Câmara de Vereadores, que já aprovou mais de 100 projetos de origem do Poder Executivo. Para finalizar, o prefeito destacou que ter um ambiente de qualidade, onde as crianças passam boa parte do dia é fundamental para o desenvolvimento delas. “Esta obra é uma conquista de toda a comunidade”, finalizou.

Após a solenidade, os presentes puderam conhecer os novos espaços e também visitar a Mostra Pedagógica, que estava em exposição.