Grupo de Artesãs renova carteira

Grupo de Artesãs renova carteira
Travesseiro - Na última terça-feira, dia 19, esteve reunido no Clube Esportivo Travesseirense o grupo de artesãs da Associação de Artesanato de Travesseiro, com a finalidade de realizar a renovação de carteirinhas de artesão, bem como a inscrição de novas.A representante do FGTAS/Sine, Rosane Hauschild, acompanhou a reunião e fez as renovações das carteiras. Ela explica que todas as mulheres que queiram fazer sua inscrição devem demonstrar suas habilidades e técnicas.Para o Delegado Regional da 21ª Delegacia Regional de Lajeado, Nélio José Vuaden, que representa a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, o objetivo do Estado com estas renovações é permitir que os artesãos certificados tenham liberdade para expor e vender seus produtos em todo o estado do Leia mais:

Grupos de idosos visitam Forquetinha

Grupos de idosos visitam Forquetinha
Forquetinha - Na terça-feira (12), o Centro de Referência de Assistência Social - Cras, dentro das atividades planejadas para o ano de 2017 esteve junto com os grupos Arco-Íris de Felipe Essig e Sempre Unidos de Cairu, participando de intercâmbio com os grupos da terceira idade do município de Forquetinha.O objetivo do encontro foi promover a troca de experiências entre os municípios por meio dos idosos. Para a coordenadora do Cras de Travesseiro, Regina Vinchigoerra, estas trocas de experiências são muito válidas para os munícipes. “Travesseiro e Forquetinha tem grupos de idosos muito semelhantes, suas origens e tradições”, explica.Durante o dia teve roda de chimarrão, passeio no parque Christoph Baurer e baile da melhor idade. Estiveram presentes secretários municipais dos dois município Leia mais:

Grupo de Três Saltos Baixo faz passeio à Serra Gaúcha

Grupo de Três Saltos Baixo faz passeio à Serra Gaúcha
No último dia 10, os integrantes do grupo de convivência da localidade de Três Saltos Baixo realizaram uma viagem à Serra Gaúcha, promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a fim de oportunizar momentos de diversão e integração para os participantes, além de conhecer novos lugares e ter novas experiências.Segundo a coordenadora do Cras, Regina Vinchigoerra, a atividade faz parte das ações programadas para grupo e serve para o fortalecimento do mesmo. “O Cras está disposto a fazer esse trabalho com os demais grupos, bem como propiciar algo novo e diferenciado”, explica.Foram visitados a vinícola Aurora, a Epopeia Italiana e após o almoço foi feito o passeio de Maria Fumaça entre as cidades de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa. Leia mais:

Cras iniciou mais um grupo de convivência

 Cras iniciou mais um grupo de convivência
Travesseiro - Na quinta-feira (27), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - iniciou mais um grupo de convivência no município. Desta vez a comunidade que recebe os trabalhos do programa de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF, é a localidade de Três Saltos Alto.O objetivo é o mesmo dos outros grupos, integrar as famílias e comunidade. O programa tem apenas dois meses de atuação no município e já atendeu 60 famílias, informa a coordenadora do Cras, Regina Vinchigoerra. “Estamos fazendo um trabalho inédito em Travesseiro junto das comunidades”, enaltece.Nos próximos dias a equipe do Cras estará realizado uma busca ativa para a realização de novos grupos em outras localidades.O próximo encontro será realizado dia 23 de agosto. Leia mais: