Atividades desenvolvidas pelo Cras integram as comunidades

Atividades desenvolvidas pelo Cras integram as comunidades
Travesseiro - Na quinta-feira (20), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS - esteve reunida na localidade de Três Saltos Médio para dar sequência aos encontros mensais do programa de Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família - PAIF.Muitos assuntos foram abordados pela equipe e discutidos no grupo, entre eles a reforma da previdência e seus impactos, o fortalecimento das comunidades, o atual cenário da agricultura familiar e assuntos da administração. Também foi realizado uma oficina de artesanato ministrada por Anita Wolker.A coordenadora do Cras Regina Vinchegoerra, constatou que o grupo de participantes aumentou desde o primeiro encontro. “As comunidades estão reconhecendo o trabalho sério que o Cras está realizando e estão participando cada vez mais”, a Leia mais:

Cras inicia novo grupo de convivência

Cras inicia novo grupo de convivência
Travesseiro - O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), dentro das atividades de proteção básica junto ao Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), iniciou as atividades com o grupo de convivência com as famílias da localidade de Três Saltos Médio.Segundo a coordenadora do CRAS, Regina Vinchegoerra, essa é apenas a primeira localidade a receber as atividades, pois o Cras tem o objetivo de chegar em todas as comunidades do município. Regina explica que o trabalho social terá caráter contínuo e a finalidade de fortalecer a função protetiva. “Precisamos promover o acesso e usufruto de direito e contribuir na melhoria da qualidade de vida e também do convívio comunitário”, afirma a coordenadora. Além do serviço de assistente social, o CRAS oferece o apoio da psicóloga do municí Leia mais:

CRAS atende grupo de crianças

CRAS atende grupo de crianças
Travesseiro - O Centro de Referência de Assistência Social de Travesseiro iniciou nessa semana as atividades com crianças de 11 e 12 anos, dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Entre as atividades desenvolvidas estão as rodas de conversa, o acompanhamento sócio-familiar e ginástica.Para a coordenadora do CRAS, Regina Vinchegoerra, esses grupos tem como objetivo a prevenção de riscos socias. “Esta atividade tem caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social”. Os encontros acontecem quinzenalmente, na EMEF Pedro Pretto. Foto: Psicóloga do município trabalha com os jovens Leia mais:

Grupo Novo Horizonte participa de caminhada

Grupo Novo Horizonte participa de caminhada
Arroio do Meio - Na quinta-feira (18), o grupo Novo Horizonte, junto com a psicóloga e agentes de saúde do município, participam da quarta Caminhada Loka de Boa, na cidade de Arroio do Meio. Está atividade é promovida pela ala de psiquiatria do hospital São José de Arroio do Meio, em alusão ao dia da luta antimanicomial.Cerca de 150 profissionais e usuários da saúde mental caminharam pelas principais ruas do município com um só objetivo, falar sobre saúde mental.Para a secretária de Saúde e Assistência Social, Eloise Zanatta, essa passeata é de suma importância para estes pacientes, onde eles conseguem interagir com outras pessoas de outros locais. “Está caminhada é uma forma muito justa de fazer a inclusão social destes pacientes”.O grupo Novo Horizonte se reune todos os meses na sede do Leia mais: