Iniciativa propõe utilização de plantas nos cuidados com a saúde

Iniciativa propõe utilização de plantas nos cuidados com a saúde
Travesseiro - Preocupada com o bem estar e com a promoção da saúde no município, a administração municipal, através da secretaria de Saúde e Assistência Social está desenvolvendo o projeto denominado Plantas Medicinais na Promoção e Prevenção da Saúde Pública no Município de Travesseiro. O objetivo da iniciativa é desenvolver diferentes ações relacionadas a plantas medicinais fitoterápicas, bem como construir um breve diagnóstico sobre a utilização da técnica no município e colaborar com o uso da biodiversidade.No primeiro momento uma empresa contratada pelo município fará visitas a domicílio e reuniões comunitárias, a fim de mapear a real situação dos munícipes. Nestes encontros a equipe formada por um médico da família, psicopedagoga e outros profissionais da área da saúde estarão quest Leia mais:

Dia do Desafio mobiliza mais de 500 pessoas em Travesseiro

Dia do Desafio mobiliza mais de 500 pessoas em Travesseiro
Travesseiro - Nesta quarta-feira 31, foi promovido o Dia do Desafio no município de Travesseiro, como em diversas cidades do Vale do Taquari. A programação foi organizada pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e proporcionou atividades físicas para a população. Todas as secretarias do município aderiram ao desafio e paralisaram suas atividades por pelo menos 15 minutos. Além do setor público, as empresas locais também participaram das atividades, buscando incentivar a prática de atividades físicas entre seus funcionários. No total 565 pessoas participaram. As atividades foram ministradas pelos professores do município e também pelo soldado da brigada militar, Jardel Martins, onde ensinou noções básicas de jiujitsu aos alunos da escola Estadual.Nesta edição o município de Leia mais:

Administração visita agroindústrias e cooperativas no Paraná

Administração visita agroindústrias  e cooperativas no Paraná
Travesseiro - A administração municipal, através do vice-prefeito Sérgio Nied, o coordenador da secretaria de Administração, Lasie Delazeri e do técnico da Emater, Carlos Dexheimer, estiveram na última semana visitando agroindústrias e cooperativas nas cidades de Liberato Salzano no norte do estado e em Guaraniaçu no Paraná.O objetivo da visita foi conhecer as instalações de algumas agroindústrias e como é trabalhado as formas de incentivo aos agricultores, explica Delazeri. Em Liberato Salzano os representantes do executivo de Travesseiro reuniram-se com o secretário de Agricultura, Valcir Sacon e com o vice-prefeito Valdir Zottis, para trocar informações a respeito do trabalho que é feito na área agrícola dos municípios.No município de Guaraniaçu, chamou a atenção o mercado “Celeiro do Leia mais:

Administração atrai empresas para investir no município

Administração atrai empresas  para investir no município
Travesseiro - Desde o início do ano a Administração Municipal, através de programas de incentivo, vem atraindo empresas para se instalar no município. Funcionando desde meados de janeiro a empresa Innovare indústria e comércio, instalou-se nas dependências da antiga fábrica de bolachas Shalana, no município de Travesseiro. O empreendimento atua no ramo de esquadrias de Alumínio, PVC e WPC. Segundo o coordenador de produção, Daniel Bruxel, a empresa tem parceria com empresas do estado do Paraná, que disponibilizam o material para a produção. “O WPC é um material pouco conhecido na região do Vale do Taquari, mas se destaca por ter uma boa qualidade, visto que é imune a cupins e demais insetos, inclusive mofo. Além disso é a prova de água, não se deforma com o calor ou frio e é sustentável”, Leia mais: