Administração investe em segurança nas escolas do município

Travesseiro - A Administração Municipal fez investimentos importantes na segurança da EMEI Criança Esperança, os quais se refletiram na tão sonhada expedição do Alvará de Prevenção Contra Incêndio. Com isto, se resolve um antigo problema, pois o Poder Público recebia constantes apontamentos, principalmente do Ministério Público.

O conceito de qualidade na educação vem se tornando cada vez mais popular com a inclusão de atividades extracurriculares e capacitação constante do quadro de profissionais. Porém, muitas vezes, as obras básicas acabam ficando esquecidas. Tendo em vista que só é possível a construção de uma educação de qualidade em um ambiente seguro e adequado, a Administração Municipal realizou vários investimentos de melhoria na edificação da EMEI, todos com o foco na segurança, e de acordo com as exigências da lei.

Foram abertos e melhorados acessos, instaladas iluminações de emergência, instalados corrimões e barras antipânico nas saídas e substituída a entrada de energia e os circuitos elétricos, tudo para proporcionar maior segurança a todos os que frequentam o educandário. Estes investimentos foram estratégicos e fundamentais para garantir um ambiente seguro para alunos, pais, funcionários e educadores da rede pública de ensino, uma vez que é na escola que circula o futuro de Travesseiro, com aproximadamente 108 crianças sendo atendidas atualmente.