EMEI Criança Esperança homenageia as mães

EMEI Criança Esperança homenageia as mães
Travesseiro - O último sábado (20), foi dia de homenagear aquelas mães que sempre estão prontas para ajudar seus filhos em todas as situações. No salão da Escola Estadual Monsenhor Seger, a EMEI Criança Esperança realizou uma programação especial às mães dos alunos do educandário.Junto com as professoras os alunos das turmas, maternal A e B, Berçário A e B e Jardim A e B, apresentaram músicas, peça de teatro, vídeo com fotos dos alunos com as mães e declamaram poesias. Também presentearam suas mães com presentes feito pelos próprios alunos. O prefeito municipal, Genésio Hofstetter, ao acompanhar as apresentações, declarou que é muito gratificante ver o cuidado e trabalho realizado na EMEI. “As mães podem ficar tranquilas pois o trabalho realizado é muito sério e de excepcional qualidade”, Leia mais:

Dia das mães na EMEF Pedro Pretto

Dia das mães na EMEF Pedro Pretto
Travesseiro - No sábado, 13 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Pretto, prestou sua homenagem às mães com uma tarde diferente. Nesse dia as mães de nossa escola foram agraciadas com a última apresentação organizada pelo nosso querido professor Gustavo Rauber com um pout pourri de algumas músicas que enaltecem o valor do amor, da vida e a importância que as pessoas tem em nossa vida. Puderam assistir a um vídeo, também editado pelo professor, com mensagens das crianças que diziam às suas mães o quão importantes e amadas elas são. Em seguida foram desenvolvidas algumas brincadeiras para descontrair e demonstrar o carinho e afeto entre mães e filhos. Finalizamos a tarde confraternizando algumas guloseimas e uma grande roda de chimarrão. Leia mais:

Secretária da Educação e professoras participa de Seminário Internacional sobre Autismo

Secretária da Educação e professoras participa de Seminário Internacional sobre Autismo
Na sexta-feira (28) e sábado (29), a secretária de Educação, Cristiane Nietzke, junto com as professoras Gisele, Sabrina e Vanderléia, participaram de Seminário Internacional sobre Autismo na Univates. Durante os dois dias de capacitação foram abordados temas relacionados ao autismo. A palestrante, psicóloga Maria Helena Keinert, abordou como é feito os atendimento às pessoas especiais. Ela possui um consultório dedicado somente a pessoas com autismo.Já o professor, doutor em psicologia, Daniel Valdez, trouxe a discussão de como é feita uma avaliação para saber o grau de autismo, bem como métodos e tratamentos disponíveis. Foto: Seminário internacional sobre autismo na Univates Leia mais:

São Miguel é o grande campeão da 1ª Copa Emancipação 25 anos

São Miguel é o grande campeão da 1ª Copa Emancipação 25 anos
Travesseiro - O Campeonato Municipal de Bocha de Travesseiro encerrou-se neste sábado (06), com a realização da cerimônia de entrega das taças e medalhas aos competidores. A 1ª Copa Emancipação 25 anos é uma homenagem à emancipação política do município, que ocorreu em 1992. A programação iniciou no final da manhã, no restaurante Avenidas, com almoço de confraternização entre os atletas das equipes participantes, após foi realizada a premiação dos times. O presidente da Câmara de Vereadores de Travesseiro, Adriano Steffler, destacou a força da comunidade de São Miguel que se sagrou campeão mais uma vez. Também afirmou que o poder legislativo está sempre disposto a apoiar este tipo de evento, que reúne jogadores de 14 aos 70 anos.Já o presidente da Liga Travesseirense de Bocha, Jorge Betti Leia mais: