Maternal A visita Brinquedoteca Univates

Maternal A visita Brinquedoteca Univates
Lajeado - Uma tarde diferente, cheia de expectativas, sorrisos e aquele "medinho". Sexta-feira, dia 13, foi a primeira viagem da turma do Maternal A. O primeiro passeio fora do município.A euforia estava estampada no rostinho de cada criança, iriam conhecer a Univates, o lugar onde algumas profes, pais, irmãos estudam e/ou estudaram. O momento foi mágico! Cheio de descobertas. Uma vivência significativa e com certeza inesquecível. Acompanhados pela direção e educadoras os "pequenos exploradores" brincaram e se divertiram na Brinquedoteca da Univates, um espaço rico em jogos e brinquedos. A atividade integra a programação da semana da criança. Leia mais:

Semana da Alimentação Saudável

Semana da Alimentação Saudável
Travesseiro - Alimentação Saudável, colorida e nutritiva, essas são as principais características da Alimentação oferecida às crianças da EMEI.Sabe-se o quanto é importante as crianças praticarem o hábito de ter uma alimentação saudável desde os primeiros meses de vida, porém nem sempre é fácil fazer com que elas experimentem todos esses alimentos. A nutricionista Bruna, responsável pela alimentação das escolas municipais procura, diariamente, oferecer uma grande variedade de alimentos saudáveis e de forma criativa. Sendo assim, na tarde da terça-feira (17), as crianças receberam de lanche espetinho de fruta e copinho colorido de frutas. Um lanche colorido, saboroso e nutritivo. Leia mais:

Secretaria de Educação promove atividade alusiva ao Dia das Crianças

Secretaria de Educação promove atividade alusiva ao Dia das Crianças
Travesseiro - Ser criança é assim: Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. É uma época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança. Sendo assim, na tarde da quarta-feira (11), a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo proporcionou às crianças da rede municipal de educação uma tarde de muita alegria, diversão e integração no ginásio da EMEF Pedro Pretto. Os alunos puderam brincar em diversos brinquedos instalados de Leia mais:

Alunos visitam Agroindústria Casa Prade

Alunos visitam Agroindústria Casa Prade
Marques de Souza - No início do mês os alunos das turmas do 1º e 2º ano juntamente com as professoras Carine Bettio, Christiane Rockenbach e Aline Mertz da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Pretto, fizeram uma expedição investigativa na propriedade de Maurício Mertz, proprietário da Agroindústria Casa Prade em Marquês de Souza. A visita teve como objetivo aprimorar os conhecimentos já adquiridos no projeto sobre Alimentação que a escola vem realizando durante o semestre. Lá os alunos puderam visitar as dependências da fábrica de melado e rapadura, passear pelo canavial e degustar os produtos produzidos pela Agroindústria. Aproveitando o amplo espaço as professoras organizaram uma confraternização com piquenique e diversas brincadeiras. Leia mais: