Município alerta para o mosquito da Dengue

Travesseiro - Periodicamente a Secretaria Municipal da Saúde, através da agente de combate de endemias, realiza a coleta de larvas em pontos específicos do município, e faz o encaminhamento para análise, junto a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.

No dia 15 deste mês, o município foi notificado dos resultados das coletas realizadas no dia 31 de março, quando foram identificadas larvas do mosquito Aedes albopictus. O Aedes albopictus é um dos vetores que transmitem a Febre Chikungunya, Dengue e Zika Vírus, entre outras.

O secretário da pasta, Junior Weizenmann alerta a população, pois recentemente foram registrados casos e suspeita de dengue em municípios do Vale do Taquari.

Weizenmann reforça a necessidade de manter os cuidados preventivos como a limpeza de piscinas, reservatórios de água, vasos de flores, evitar o acúmulo de entulhos e lixo. “Nos cemitérios, deverá haver um cuidado especial com os vasos utilizados para as flores nos túmulos, que não devem ser de vidro reutilizado, e todos os vasos devem possuir furos para não acumular água”, explica.