Atividades marcam Semana do Meio Ambiente em Travesseiro

Atividades marcam Semana do Meio Ambiente em Travesseiro
Travesseiro - Na última segunda-feira (05), no salão de eventos da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Seger, os alunos da EMEI Criança Esperança e da EMEF Pedro Pretto assistiram a peça de teatro “Falando de Meio Ambiente”, que representou a importância da preservação do meio ambiente pela sociedade.O engenheiro ambiental e responsável pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, Chrystian Quinot, informa que outras atividades relacionadas a conscientização ambiental serão realizadas durante o ano. "Estamos pensando e programando uma blitz ecológica, caminhadas e a construção de uma horta sustentável", comenta. Além da importância da preservação do meio ambiente, por meio de campanhas e de atividades com as crianças, o coordenador atenta para o descarte correto de diversos materiai Leia mais:

Departamento de Meio Ambiente promove recolhimento de resíduos eletrônicos

Departamento de Meio Ambiente promove  recolhimento de resíduos eletrônicos
Travesseiro - O Departamento de Meio Ambiente de Travesseiro irá promover no dia 10 de junho, no turno da manhã, a "Campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado". Para o Engenheiro Ambiental, Chrystian Quinot, é importante a participação da comunidade nessa atividade. "As pessoas devem verificar a existência desses materiais em suas casas e trazer até o ponto de coleta para que seja dado o destino correto e inteligente", reforça.A programação irá ocorrer em frente a Secretaria da Agricultura e serão recolhidos diversos materiais, como calculadoras, pilhas, baterias, brinquedos eletrônicos, vídeo games, celulares, carregadores, equipamentos gerais de informática, video cassete, dvd, televisores e monitores. A proposta inclui ainda o recollhimen Leia mais:

Secretaria da Agricultura promove feira do agricultor e de artesanato

Secretaria da Agricultura promove  feira do agricultor e de artesanato
Travesseiro - Ocorreu na sexta-feira (07), a Feira do Agricultor e Feira do Artesanato promovido pela secretaria de Agricultura e pela Emater em parceria com os agricultores do município e da associação de artesãs.Durante todo o dia foram comercializados diversos produtos coloniais produzidos pelos agricultores. O casal Valmor Nietzke e Ledi Nietzke, participaram da feira vendendo produtos colhidos na sua propriedade, na localidade de Cairu. “Estamos vendendo mel de abelha mirim, aipim, chuchu, batata doce, pimentão e feijão” explica Nietzke. Já Ledi comenta que o convite para participar da feira veio através da Emater. “Trouxemos um pouco que produzimos para nós, além de alguns itens de artesanato que confecciono nas horas vagas”, comenta.Quem também esteve presente na feira foram as inte Leia mais:

SECRETARIA INCENTIVA PRODUÇÃO DE HORTIFRUTIGRANJEIROS

SECRETARIA INCENTIVA PRODUÇÃO DE HORTIFRUTIGRANJEIROS
A Secretaria da Agricultura segue buscando alternativas para diversificação da renda das famílias. Um a das novidades é o Programa de Incentivo à Implantação de Estufas para o cultivo de hortifrutigranjeiros. Através de um incentivo financeiro para as atividades definidas pelo Programa, poderão beneficiar empreendimentos, estufas, cuja área ocupada pela construção seja, no mínimo, de 400 metros quadrados.Aos interessados será concedido um subsídio de R$1,60 por metro quadrado de área construída da estufa. Este projeto está na câmara de vereadores para apreciação e votação.A Secretaria da Agricultura tem uma parceria com a empresa Especialidades Vandrea, situada em Arroio do Meio, é voltada a produção de variedades de folhosos e frutos hidropônicos, que fornece os insumos e assistência técn Leia mais: