Secretaria da Agricultura incentiva cultivo de milho crioulo

Secretaria da Agricultura incentiva cultivo de milho crioulo
Travesseiro - Na última quinta-feira (05), estiveram reunidos na Câmara de Vereadores membros do Conselho Agropecuário, Secretaria da Agricultura, Emater, MPA e Produtores Rurais do município, a fim de discutir a possibilidade da criação de uma lavoura experimental de milho crioulo. No encontro também foram abordados assuntos ligados ao uso de agrotóxicos nas propriedades rurais, especialmente os benefícios e malefícios da prática.O engenheiro Agrícola e dirigente da Unidade de Beneficiamento de Sementes Cooperfumos, Mikele Skiavon, palestrou para os presentes e propôs o plantio do milho crioulo nas propriedades e lembrou que as sementes podem ser utilizadas na alimentação animal, bem como para consumo humano. "É importante que agricultores voltem a cultivar sementes de origem natural para Leia mais:

Produtores recebem milho

Produtores recebem milho
Travesseiro - Na última quinta-feira (17) e sexta-feira (18) a secretaria de Agricultura realizou a entrega do milho troca troca aos produtores do município. Seguindo um roteiro estabelecido, os funcionários se deslocaram para todas as comunidades. No total, 285 produtores foram beneficiados, o que representou aproximadamente 700 sacos de milho de quadro variedades. O agricultor que não pode comparecer na local da entrega, pode passar na secretaria de agricultura para retirar a guia e passar no depósito que fica junto ao parque de máquinas para fazer a retirada. Leia mais:

Atividades marcam Semana do Meio Ambiente em Travesseiro

Atividades marcam Semana do Meio Ambiente em Travesseiro
Travesseiro - Na última segunda-feira (05), no salão de eventos da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Seger, os alunos da EMEI Criança Esperança e da EMEF Pedro Pretto assistiram a peça de teatro “Falando de Meio Ambiente”, que representou a importância da preservação do meio ambiente pela sociedade.O engenheiro ambiental e responsável pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente, Chrystian Quinot, informa que outras atividades relacionadas a conscientização ambiental serão realizadas durante o ano. "Estamos pensando e programando uma blitz ecológica, caminhadas e a construção de uma horta sustentável", comenta. Além da importância da preservação do meio ambiente, por meio de campanhas e de atividades com as crianças, o coordenador atenta para o descarte correto de diversos materiai Leia mais:

Departamento de Meio Ambiente promove recolhimento de resíduos eletrônicos

Departamento de Meio Ambiente promove  recolhimento de resíduos eletrônicos
Travesseiro - O Departamento de Meio Ambiente de Travesseiro irá promover no dia 10 de junho, no turno da manhã, a "Campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado". Para o Engenheiro Ambiental, Chrystian Quinot, é importante a participação da comunidade nessa atividade. "As pessoas devem verificar a existência desses materiais em suas casas e trazer até o ponto de coleta para que seja dado o destino correto e inteligente", reforça.A programação irá ocorrer em frente a Secretaria da Agricultura e serão recolhidos diversos materiais, como calculadoras, pilhas, baterias, brinquedos eletrônicos, vídeo games, celulares, carregadores, equipamentos gerais de informática, video cassete, dvd, televisores e monitores. A proposta inclui ainda o recollhimen Leia mais: