Travesseiro se destaca no índice Firjan 

Escrito por . Postado em Notícias

 

Travesseiro - Na última semana foram divulgados os dados do índice Firjan, que traz informações em relação a gestão pública de todos os municípios brasileiros. O município de Travesseiro se destaca com a 3ª colocação entre os municípios do Vale do Taquari, e com 24ª colocação à nível estadual. O índice Firjan avalia as três áreas de atuação: Emprego e Renda, Educação e Saúde. Na somatória dos itens o município apresentou resultado que retrata excelência em gestão.

Para o prefeito municipal Genésio Hofstetter, o resultado mostra a seriedade e austeridade com que é tratado o dinheiro público. “Conhecemos a realidade brasileira, e comparando com nossos dados podemos concluir que o resultado é extremamente positivo”, afirma. Hofstetter destaca os investimentos que são realizados nas áreas da educação, saúde e o incentivo para a abertura de novas empresas, que impulsiona a geração de empregos e renda. “Também investimos no setor primário, para a construção de novos chiqueiros e aviários, mesmo que este retorno não venha neste governo, é importante que o município esteja forte”, comenta. 

Para o ano de 2021, o município prevê um acréscimo de 30% na arrecadação de ICMS, resultado que será percebido em virtude do planejamento e dos investimentos realizados até o momento. 

Para finalizar, o prefeito destaca que o modelo de gestão está baseado no diálogo com os secretários, na busca por melhores valores na aquisição de produtos e no planejamento das ações. “Além disso, estamos sempre em busca de recursos extraordinários, seja através de projetos ou emendas parlamentares”, conclui.

O estudo da Firjan ainda destaca que 74% dos municípios de todo o país apresentam dificuldades na gestão. 

 

Foto: Travesseiro é o 3º município no Vale do Taquari em gestão

Crédito: Imagens Aereas

Imprimir