Xeque Mate... e deu pódio!

Estrela - Na terça-feira, dia 20, uma comitiva de 23 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Pretto e Escola de Ensino Médio Monsenhor Seger participaram do 11º Torneio Estudantil de Estrela no Colégio Santo Antônio promovido pela Secretaria do Esporte e Lazer de Estrela (SMEL), os alunos foram acompanhados pelo professor Leo Bettio.

Participaram do evento aproximadamente 300 enxadristas, de 21 escolas e 8 municípios do Vale do Taquari. A disputa foi em três categorias: juvenil, infantil e mirim.

Os alunos de Travesseiro participaram nos naipes mirim e infantil e para o orgulho do professor, os estudantes representaram muito bem o município. Foram quatro enxadristas que subiram ao pódio entre os dez melhores em ambas as categorias.

O destaque foi o aluno Bernardo Backendorf que ficou em 2º lugar na categoria infantil. Em 8º lugar a aluna Vanda Carolina Meyer na categoria infantil e o Álvaro Giovanella em 9º lugar. Já o aluno Diogo Almeida ficou em 7º lugar na categoria mirim.

Cabe ressaltar que na rede municipal são oferecidas aulas semanais de xadrez aos estudantes a partir do 1º ano do Ensino Fundamental porque Secretaria de Educação e Escola acreditam nos inúmeros benefícios que esse esporte traz aos estudantes, entre esses se destaca a concentração, criatividade, melhora da memória e aprendizagem.

Foto: Alunos disputaram torneio no município de Estrela

Crédito: Divulgação

“ O tabuleiro do jogo de xadrez é o mundo e as peças são os fenômenos do universo.”

(Thomas Huxley)