Noite Natalina atrai mais de 1000 pessoas

Travesseiro - Muita emoção e fraternidade, assim pode ser definida a noite natalina de Travesseiro. Ao anoitecer centenas de pessoas começavam a se acomodar para prestigiar as diversas atrações preparadas. Logo na abertura do evento, o Padre Fabrício deu as boas vindas e desejou um natal com muita fé à todos. O prefeito municipal, Genésio Hofstetter, pediu que a comunidade fizesse uma reflexão do ano de 2017, e desejou que o novo ano fosse de energias renovadas.

Atores locais e alunos das escolas do município encenaram a peça: “Travesseiro acolhe o Jesus Menino”, que teve como enredo o Anjo Gabriel, que tinha a missão de fazer o Natal acontecer novamente. Na localidade de Travesseiro conhece Benno, um menino cheio de angústias, que sofre de insônia pela falta das pessoas que ama. Ao tentar ajudá-lo a dormir, Gabriel consegue entrar em seu sonho e encontra José e Maria, inseridos no mundo da luta diária e do trabalho em comunidade. Diante de muitas confusões e trapalhadas a trama vai se desenrolando com fé, esperança e caridade. Contudo, Benno ameaça a acordar-se comprometendo a concretização do nascimento do menino Jesus.

A encenação teve a participação especial da Orquestra Municipal de Travesseiro, Orquestrinha Infantojuvenil da EMEF Pedro Pretto e Coral Novo Brilho. O teatro foi dirigido por Alessandra Ames e teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, que promoveu o evento.

Ao final, ao som da Orquestra Municipal, teve a chegada do Papai Noel e show de fogos.

Please publish modules in offcanvas position.