• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

BUSCAR

Notícias

Profissionais da rede municipal de ensino se reúnem para dar seguimento aos trabalhos

 

Travesseiro - Professores e gestores da rede municipal de Travesseiro estiveram reunidos nesta segunda-feira, dia 29, para dar seguimento aos trabalhos escolares. Na oportunidade as diretoras dos educandários repassaram informações pertinentes ao andamento das atividades domiciliares, devolutiva dos questionários relacionados ao retorno das atividades presenciais e avaliação das atividades domiciliares. 

Também foi repassado pela Secretária de Educação, Cristiane Neitzke, que em julho, no período de 08 a 22, os docentes da rede estarão em férias e nesses dias não serão enviadas atividades para as crianças e estudantes das duas escolas. Outro assunto abordado foi a parceria nos projetos e programas da Cooperativa SICREDI, sendo o Projeto de Educação Financeira desenvolvido no 4º e 5º anos e o Programa A União Faz a Vida - PUFV (os dois serão retomados no mês de julho através de lives com professores e equipes diretivas). 

A reunião foi um ótimo momento para troca de ideias, aprimoramento das atividades e constante trabalho de planejamento e avaliação. E, certamente uma forma de fortalecer e crescermos como equipe, pois nesse momento mais do que nunca é preciso a parceria e a empatia para juntos superarmos e fazermos a diferença!

Imprimir Email

Município viabiliza construção de CTG

 

Travesseiro - Durante a última semana, o prefeito municipal Genésio Hofstetter esteve reunido com o patrão do CTG  de Travesseiro.  Na oportunidade foi discutido sobre as obras da sede do CTG Travessia Crioula. 

No encontro ficou decidido que logo após os trâmites do processo licitatório, será iniciada a construção. Estima-se um investimento de aproximadamente R$ 100.000,00 reais no primeiro momento. 

Imprimir Email

Em pauta: Educação financeira

 

Travesseiro - No dia de hoje, terça-feira, 23, ocorreu um encontro presencial com a assessora do Programa de Educação Financeira do Sicredi, Elisabete Penz Beuren, Secretária da Educação Cristiane Neitzke e auxiliar Thaís Meyer e as diretoras das Escolas: Jaqueline Gross (rede municipal) e Sandra Regina Hermann Haas (rede estadual). 

Na oportunidade, Betinha apresentou todos os materiais e sugestões disponíveis (jogos, textos, gibis, vídeos e dinâmicas) para execução do Projeto de Educação Financeira nas escolas do município. Importante salientar que a maioria desses materiais já contempla a nova realidade hoje vivida (textos reflexivos que abordam o tema da pandemia e em que a interdisciplinaridade é o foco). E, para dar sequência a esse Projeto iniciado anteriormente, em julho os professores participarão de uma Live com a assessora Betinha pautada na retomada da metodologia da Educação Financeira e, em outro momento ocorrerá um encontro presencial com os professores titulares das turmas do 4º, 5º e 9º ano que trabalham o Projeto (nesse encontro serão trabalhados os textos e as atividades interdisciplinares).

Segundo a secretária, a manhã foi recheada de ideias, parceria e muita expectativa de como será esse trabalho que hoje é desafiador para todos: professores e famílias em busca dos melhores resultados, mas em especial prezando pela saúde.

Imprimir Email

Prefeito busca demandas na capital

 

Porto Alegre - No dia de hoje, terça-feira (23), o Prefeito Municipal Genésio Hofstetter, esteve na capital Gaúcha onde se encontrou com o secretário de Obras e Habitação do Estado, José Stédile, para ver a possibilidade de conseguir recursos para viabilizar a perfuração de um poço artesiano na localidade de São João Alto. Na localidade já houve tentativas de encontrar água mas em sucesso. O posto é uma necessidade principalmente pelo número de famílias e também pela atividade econômica como aviários e chiqueiros. 

Segundo Hofstetter, esta demanda de água está sobrecarregando o poço artesiano localizado na localidade de Três Saltos Altos. “Se a secretaria confirmar a perfuração deste novo poço artesiano, isso causará um impacto muito positivo”, comenta. 

Esta mesma demanda, o prefeito levará para a Secretaria de Agricultura do Estado, pois o Governo Federal, através da FUNASA, estará repassando recursos para tal fim.

Imprimir Email

Semana Nacional do Meio Ambiente

 

Travesseiro - A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de

maio de 1981, tendo como principal objetivo alertar a comunidade sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas.

O tema do Dia Mundial do Meio Ambiente deste ano é a biodiversidade, sendo um chamado para combater a perda acelerada de espécies e a degradação do mundo natural. Segundo dados, um milhão de espécies de plantas e animais estão em risco de extinção, principalmente devido à atividade humana. 

Neste período de pandemia, os eventos e programações alusivas à semana do Meio

Ambiente ficaram comprometidos. Sendo assim, o Departamento de Meio Ambiente, de forma virtual, estará divulgando diariamente pequenas dicas para refletirmos nossas atitudes e ajudarmos a cuidar do nosso meio ambiente. 

Imprimir Email

Localização

Rua 20 de Março, 337
Bairro Centro, Travesseiro/RS
CEP: 95948-000
(51) 3759-1122

Horários de atendimento

Secretaria da Saúde e Assistência Social

Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h30min e das 13h30min às 16h30min

OBS: Terça-feira expediente de manhã até as 11:00


Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos

Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min


Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Secretaria da Agricultura, Emater e Departamento de Meio Ambiente

Secretaria da Administração e Finanças

Secretaria do Planejamento e Relações Institucionais

Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h