Um dia de novas experiências

Um dia de novas experiências
Travesseiro - Durante todo o dia da última quinta-feira (18), estiveram na EMEF Pedro Pretto professores e bolsistas do Centro Universitário Univates trazendo à escola o projeto de extensão “Redes Interdisciplinares”. Participaram das oficinas todos os alunos da escola que sediou o evento, e também os alunos do 7º ao 9º ano da EEEM Monsenhor Seger.O projeto da Univates visa promover e divulgar a cultura científica em espaços de ensino oportunizando aos educandos novas vivências possibilitando a troca de experiências e saberes bem como estimular o raciocínio lógico, o desenvolvimento da autonomia e do espírito investigativo e criativo que existe em cada um.Foram disponibilizadas as oficinas de aplicativos computacionais, lógica, ciências, matemática e planetário. As crianças puderam ver, ex Leia mais:

EMEI Criança Esperança homenageia as mães

EMEI Criança Esperança homenageia as mães
Travesseiro - O último sábado (20), foi dia de homenagear aquelas mães que sempre estão prontas para ajudar seus filhos em todas as situações. No salão da Escola Estadual Monsenhor Seger, a EMEI Criança Esperança realizou uma programação especial às mães dos alunos do educandário.Junto com as professoras os alunos das turmas, maternal A e B, Berçário A e B e Jardim A e B, apresentaram músicas, peça de teatro, vídeo com fotos dos alunos com as mães e declamaram poesias. Também presentearam suas mães com presentes feito pelos próprios alunos. O prefeito municipal, Genésio Hofstetter, ao acompanhar as apresentações, declarou que é muito gratificante ver o cuidado e trabalho realizado na EMEI. “As mães podem ficar tranquilas pois o trabalho realizado é muito sério e de excepcional qualidade”, Leia mais:

Grupo Novo Horizonte participa de caminhada

Grupo Novo Horizonte participa de caminhada
Arroio do Meio - Na quinta-feira (18), o grupo Novo Horizonte, junto com a psicóloga e agentes de saúde do município, participam da quarta Caminhada Loka de Boa, na cidade de Arroio do Meio. Está atividade é promovida pela ala de psiquiatria do hospital São José de Arroio do Meio, em alusão ao dia da luta antimanicomial.Cerca de 150 profissionais e usuários da saúde mental caminharam pelas principais ruas do município com um só objetivo, falar sobre saúde mental.Para a secretária de Saúde e Assistência Social, Eloise Zanatta, essa passeata é de suma importância para estes pacientes, onde eles conseguem interagir com outras pessoas de outros locais. “Está caminhada é uma forma muito justa de fazer a inclusão social destes pacientes”.O grupo Novo Horizonte se reune todos os meses na sede do Leia mais:

Dia das mães na EMEF Pedro Pretto

Dia das mães na EMEF Pedro Pretto
Travesseiro - No sábado, 13 de maio, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Pretto, prestou sua homenagem às mães com uma tarde diferente. Nesse dia as mães de nossa escola foram agraciadas com a última apresentação organizada pelo nosso querido professor Gustavo Rauber com um pout pourri de algumas músicas que enaltecem o valor do amor, da vida e a importância que as pessoas tem em nossa vida. Puderam assistir a um vídeo, também editado pelo professor, com mensagens das crianças que diziam às suas mães o quão importantes e amadas elas são. Em seguida foram desenvolvidas algumas brincadeiras para descontrair e demonstrar o carinho e afeto entre mães e filhos. Finalizamos a tarde confraternizando algumas guloseimas e uma grande roda de chimarrão. Leia mais: