• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

BUSCAR

Notícias

Já é Natal em Travesseiro

 

Travesseiro -  Na noite de sábado, dia 30, iniciaram as festividades natalinas no município de Travesseiro. Centenas de pessoas foram recepcionadas pela Orquestra Infantojuvenil e se reuniram na praça municipal para acompanhar a abertura da programação especial.

O Prefeito Municipal, Genésio Hofstetter, acompanhado da primeira dama, Eliana Hofstetter, e dos alunos das escolas municipais iniciaram a cerimônia entoando músicas natalinas. 

Na sequência o Pastor da IECLB, Josias Hegele, lembrou que o Natal comemora o nascimento de Jesus e que a data é um importante momento de reflexão. Dando seguimento às falas, o Vice Prefeito, Sérgio Nied, agradeceu o empenho das secretarias municipais envolvidas na organização da noite, bem como das demais festividades natalinas que serão realizadas no decorrer do mês de dezembro. Em sua manifestação, o Prefeito Municipal, Genésio Hofstetter, destacou o belo e importante trabalho dos professores e demais funcionários municipais para a realização do evento. Lembrou a comunidade que é momento de o espírito natalino renascer e de carregar o coração das pessoas de paz e bem. “Diante das dificuldades que enfrentamos, precisamos refletir quando comemorarmos o nascimento do Jesus. A integração da família e o bom convívio com nossos vizinhos é muito importante”, destacou. Ao final de sua manifestação, as luzes da decoração natalina da praça e das ruas foram ligadas, simbolizando a abertura oficial do Natal. 

Após os pronunciamentos foi apresentado o vídeo institucional do município, o qual mostrou fatos importantes do passado do município e a evolução da cidade, e também foi realizado o show de fogos, que iluminou ainda mais a noite de Travesseiro. Para animar a noite, a banda Monteazul, de Nova Petrópolis, apresentou seu repertório. A programação contou ainda com a chegada do Papai Noel, que foi recebido pela comunidade e distribuiu presentes às crianças. A próxima atração do Natal de Travesseiro será o Natal das Crianças, que ocorre no próximo dia 14, às 17 horas, no ginásio da EMEI Criança Esperança. A atividade proporcionará muita alegria às crianças com os brinquedos infláveis disponíveis. Na noite também ocorre o espetáculo infantil “Natal Mágico”, e participação do Papai Noel.

 

Foto: Abertura contou com centenas de pessoas

Crédito: Felipe Stefani

Imprimir Email

Secretaria da Agricultura realiza entrega dos tanques de dejetos 

Travesseiro - Na última quinta-feira, dia 14, foi realizado o ato de entrega dos tanques de dejetos líquidos para membros das associações de agricultores de Travesseiro da localidade de Três Saltos Baixo e da Sede. Os tanques agora servirão no transporte do dejeto destas localidades. 

Segundo o secretário de Agricultura Vilson Cornelius, com a cedência destes equipamentos, as comunidades têm autonomia para realizar o transporte de dejetos, não ficando dependentes da secretaria, explica. Cornelius também destaca que a secretaria poderá dar mais atenção a outras comunidades.

Foto: Membros das associações receberam os equipamentos

Crédito: Divulgação

Imprimir Email

Alunos do 6º ano realizam viagem de estudos

 

Porto Alegre - Na terça-feira, dia 12,  aconteceu a tão esperada viagem de estudos do 6º ano da EMEF Pedro Pretto. A turma juntamente com seus professores regentes, a vice-diretora e o apoio da Secretaria Municipal da Educação, realizaram um passeio à Porto Alegre.

Na oportunidade os alunos realizaram o Passeio Turístico com o City Tour – Zona Sul, conhecendo alguns pontos turísticos e históricos de Porto Alegre, inclusive a área rural da Capital. Além disso, conheceram a Praça Matriz, visitaram a Catedral Metropolitana, viram o Palácio Farroupilha e a sede do Poder Legislativo. 

Durante o passeio visitaram o Shopping Praia de Belas onde os enfeites natalinos já encantam os que passam por lá. Para finalizar o dia, a turma embarcou numa emocionante viagem de Trensurb e Aeromóvel em direção ao Aeroporto Salgado Filho. 

Esse foi um momento inesquecível para os alunos, pois puderam conhecer e vivenciar alguns conhecimentos adquiridos em sala de aula.

 

Foto: Grupo conheceu pontos turísticos

Crédito: Divulgação

Imprimir Email

Município de Travesseiro intermedia emenda para Hospital São José

 

Arroio do Meio - Na manhã da última quarta-feira, dia 13, estiveram reunidos no Hospital São José de Arroio do Meio, a direção da casa de saúde, representantes do Hospital da Divina Providência de Porto Alegre, representante do Hospital de Estrela, autoridades do município de Arroio do Meio de diversas siglas partidárias, o representante do Deputado Federal Elvino Bohn Gass, Rudimar Miller e o Prefeito Municipal de Travesseiro, Genésio Hofstetter.

Na oportunidade, Hofstetter recebeu a confirmação que conseguiu um recurso no valor de R$ 300.000,00 vindos do gabinete do Deputado Federal Elvino Bohn Gass, cujos recursos foram intermediados pela Administração Municipal de Travesseiro. Na ocasião, outros representantes de siglas partidárias de Arroio do Meio também receberam comunicado da direção do Hospital de recursos destinados pelos Deputados que representam. 

A diretoria do Hospital São José, manifestou a sua grande alegria em poder sentir que o município de Travesseiro e os demais representantes estão se integrando às preocupações que são manter a casa de saúde funcionando e, mais que isso, funcionando bem. “Esta verba chega em boa hora”, comentam.

Todos os representantes foram unânimes em afirmar que a casa de saúde melhorou muito nos últimos anos, tanto na qualidade médica quanto no aperfeiçoamento de todos os serviços que ali são prestados.

 

Foto: Grupo agradeceu a emenda

Crédito: Divulgação

Imprimir Email

II Mostra Pedagógica da EMEF Pedro Pretto

 

Travesseiro - Na noite da última sexta-feira, dia 22, ocorreu no ginásio da EMEF Pedro Pretto a II Mostra Pedagógica. Na oportunidade o coral da escola realizou a abertura do evento e logo em seguida, a turma do 4º ano apresentou o teatro “Impostos na escola” que representou um pouco do que os alunos trabalharam sobre a Educação Fiscal ao longo do ano.

“Somos do tamanho daquilo que sonhamos” foi o tema central que despertou a imaginação, pesquisas, expedições investigativas e diferentes atividades durante todo o ano letivo. Acompanhamos o sonho de cada turma desabrochar e a curiosidade das crianças crescer, dando sentido e um rumo diferente, mas em busca do mesmo encontro, o conhecimento.

Com a assessoria das coordenadoras do Programa A União Faz a Vida, Janice e Elizabete, muitas ideias surgiram e os projetos foram se concretizando. A turma do 1º ano, sonhou conhecer como viviam nossos primatas, o que comiam, como se vestiam, e a partir dali, a turma embarcou em “Uma viagem no tempo” que intitulou o projeto da turma.

Já o 2º ano, com a magia e o encantamento que os sonhos de uma criança tem, foram embalados pelo tema “Uni, duni, tê, sonho encantado onde está você?” A partir desse tema outros tantos surgiram, entre eles um fantástico projeto intitulado “Tapete Viajante” que despertou o amor pela leitura em diferentes ambientes, motivando e chamando a atenção não apenas dos alunos, mas de toda a comunidade.

Demonstrar um gesto de carinho, amor e respeito com nosso colega são “Atitudes que valem mais que mil palavras” foi assim que o 3º ano mobilizou-se com o projeto “Valorizando os sonhos de vida”. 

O interesse em conhecer mais sobre os animais e suas características motivou o 4º ano a empenharem-se em diferentes atividades que resultaram em um projeto intitulado “O fantástico mundo dos animais”. A curiosidade em conhecer o nosso espaço, o mundo em que vivemos desafiou os alunos do 5º ano a pesquisarem e realizarem diversas expedições investigativas para conhecer as características do universo.

A expectativa de aliar a tecnologia ao nosso dia a dia motivou a turma do 6º ano a desenvolver o espírito científico, pesquisando sobre a origem e a evolução das tecnologias, culminando com construção de carrinhos de corda e eletrônicos. 

O melhor fruto desses sonhos, sem dúvida é o conhecimento, é o prazer em buscar respostas, questionar o que já é conhecido, movimentar-se numa busca constante da aprendizagem.

 

Foto: Comunidade pode conhecer as atividades desenvolvidas pelos alunos

Crédito: Divulgação

Imprimir Email

Localização

Rua 20 de Março, 337
Bairro Centro, Travesseiro/RS
CEP: 95948-000
(51) 3759-1122

Horários de atendimento

Secretaria da Saúde e Assistência Social

Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h30min e das 13h30min às 16h30min

OBS: Terça-feira expediente de manhã até as 11:00


Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos

Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min


Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Secretaria da Agricultura, Emater e Departamento de Meio Ambiente

Secretaria da Administração e Finanças

Secretaria do Planejamento e Relações Institucionais

Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h