Administração inicia reuniões nas comunidades

Travesseiro - A administração Municipal do Travesseiro iniciou na tarde de ontem, dia 06, mais um ciclo de reuniões nas comunidades. Esses encontros são considerados relevantes para o executivo, visto que, acontece uma fala direta com as famílias do município. A conversa abrange todas as áreas como saúde, educação, agricultura, obras e assistência social. Também a própria comunidade tem a oportunidade de colocar os seus anseios com relação a qualquer área.

Pela experiência das reuniões comunitárias anteriores, elas são um momento muito rico para todos, pois, só assim, a comunidade vai saber o que está sendo feito em prol de todos e para o desenvolvimento do município.

Nesta oportunidade, como aconteceu na tarde de ontem, a comunidade de Barra do Fão, pode ouvir de cada um dos secretários presentes, as atividades que estão desenvolvendo em suas respectivas pastas. O Prefeito Municipal Genésio Hofstetter, falou sobre toda a situação do município, em que ele se encontra em uma boa situação financeira e que está em fase de realizar investimentos no que se refere à execução de obra. Também aproveitou para fazer um relato sobre todas as atividades que estão sendo feitas pela Municipalidade e demonstrou muito otimismo pela comunidade pois está investindo significativamente em todas as áreas.

A próxima reunião acontecerá na segunda-feira, dia 12, na comunidade de São João.

Foto: Barra do Fão foi a primeira localidade a receber a reunião

Crédito: Felipe Stefani

Cras disponibiliza livros à população

Travesseiro - Já dizia Carlos Drummond de Andrade, “A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede”. A leitura tem um papel muito importante na formação das pessoas.

Com essa responsabilidade, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), implantou uma pequena biblioteca para a população. Os livros ficam disponíveis na Sede da entidade e podem ser retirados por todos aqueles que a frequentam. Segundo a assistente social, Regina Vinchiguerra, as editorias vão desde livros de autoajuda até  literatura brasileira.

Foto: Livros ficam expostos na entrada do Cras

A Administração Municipal de Travesseiro dará prioridades aos serviços PÚBLICOS

Travesseiro - Na última reunião do secretariado que aconteceu na semana passada, o Prefeito Municipal Genésio Hofstetter, determinou aos seus secretários que a partir de 01 de agosto, seja cumprido rigorosamente o desígnio de que se dê prioridade às obras públicas em todas as secretarias.

Para tanto, foram discutidas todas as obras em andamento no município, suas fases de andamento, e também a identificação dos demais serviços.

Foto: Obras públicas terão prioridade

Cras realiza atividades com grupo de convivência de Três Saltos Alto

Travesseiro - Durante o mês de julho, o Centro de Referência e Assistência Social (Cras), esteve realizando um dia de atividades com o grupo de convivência da localidade de Três Saltos Alto. No primeiro momento, a secretária de Saúde e Assistência Social, Eliana Hofstetter, falou sobre as atividades que a secretaria está desenvolvendo. Destacou os atendimentos na unidade de saúde de Três Saltos Baixo, que facilita muito a população daquela localidade, evitando muitas vezes o deslocamento até a Sede do município.

Outro momento do encontro foi a confecção de capelas pelas integrantes do grupo. Todo o processo foi acompanhado pela oficineira do Cras que orientou e deu dicas aos participantes.

Foto: Turma confeccionou capelas de madeira

Programação com avós movimenta educandário

Travesseiro - Nas famílias, de maneira geral, a figura dos avós é uma das mais queridas e respeitadas. Isso acontece, principalmente, em virtude da experiência que eles acumularam ao longo dos anos e pela sabedoria que podem transmitir às gerações posteriores, sobretudo aos netos. Avós são pessoas que fazem parte da nossa vida, da nossa infância. São fonte inesgotável de carinho, atenção e amor.

“Os avós fazem parte da vida de nossas crianças, de sua história”, comenta a diretora da EMEI Criança Esperança, Andresa Degasperi. Sendo assim, na semana do dia 15 a 19 deste mês a EMEI Criança Esperança promoveu a Semana dos Avós na Escola. Neste ano, os avós foram recebidos na sala dos seus netos com brincadeiras, músicas, atividades de integração e um delicioso lanche preparado pelo educandário. O objetivo deste momento foi de homenagear e agradecer toda a consideração e carinho que os avós dão aos netos.

Foto: Alunos receberam seus avós na sala de aula