Alunos visitam gabinete do Prefeito

Travesseiro - Os alunos do 5º ano da EMEF Pedro Pretto visitaram o gabinete do Prefeito Municipal na manhã desta terça-feira, 04. Acompanhados pela professora Gisele Vendramin, os alunos conversaram com o chefe do executivo e esclareceram dúvidas.

Os principais questionamentos eram em relação ao cargo para o qual foi eleito, como o que ele faz no gabinete, o que o vice-prefeito faz e qual a sensação de ser prefeito. Gilmar comentou que ser prefeito é uma honra e uma grande responsabilidade, pois o prefeito precisa cuidar da cidade e também de questões relacionadas à educação, saúde, agricultura e demais áreas que a população tem acesso. “O prefeito trabalha com uma grande equipe e todos colaboram para o desenvolvimento do município”, explica.

Ao final do encontro, Southier agradeceu a presença dos alunos e disse estar feliz pela visita. “Quando quiserem voltar as portas estarão sempre abertas”, finalizou.

Secretaria da Saúde uniformizada

Nessa semana, os servidores da Secretaria Municipal da Saúde receberam novos uniformes para identificação da equipe no desempenho de suas funções. De acordo com o Secretário Junior Weizenmann, as peças padronizam os profissionais para atuação no dia a dia.

Prefeito e Secretário da Saúde visitam Centro Clínico Univates

Lajeado - Na segunda-feira, dia 03, o Prefeito Municipal Gilmar Southier e o Secretário da Saúde, Junior Weizenmann, estiveram conhecendo o programa “Saúde Univates”. Na oportunidade, o coordenador do Centro Clínico, professor Jairo Hoerlle, apresentou a estrutura da área da saúde da instituição. Após apresentar a gama de serviços médicos oferecidos, foi realizada uma visita para conhecer os ambientes, como o Centro Clínico, espaço de fisioterapia e de odontologia.

Conforme o Prefeito, a Univates está se tornando referência no atendimento. “Nos últimos meses, diversas pessoas do município usufruíram dos serviços de dentistas oferecidos pela instituição”, explica. Southier também destaca que a visita buscou conhecer de perto os serviços oferecidos para que no futuro possa se fazer uma parceria entre município e Univates.

Município realiza a proteção de fontes naturais

Travesseiro - Na última semana, os técnicos da Emater/Ascar, Secretaria da Agricultura e Secretaria de Obras estiveram trabalhando na proteção de 4 fontes naturais nas localidades de São João, São Miguel, Três Saltos Alto e Picada Felipe Essig.

As obras são realizadas através do programa de recuperação e proteção de nascentes e olhos d’água, autorizado por lei municipal. De acordo com o técnico da Emater, Carlos Dexheimer, o produtor que tiver interesse em proteger uma fonte em sua propriedade deve fazer contato com a Secretaria de Agricultura ou Emater e fazer a solicitação. “Após isso, nós visitamos o local e realizamos o levantamento das necessidades para a construção”, esclarece.

CRAS realiza reunião de planejamento

Travesseiro - Na última quarta-feira passada, dia 28 de abril, a equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) esteve reunida com o Prefeito Municipal, Gilmar Southier; Vice-Prefeito, Tiago Weizenmann, Secretário de Administração, Pedro Finger; Secretário da Saúde, Junior Weizenmann e Secretária da Educação, Michele Träsel para apresentar o planejamento de retorno das atividades e também a proposta de implementação de novos serviços. Conforme o assistente social Evandro Zanatta, a equipe do CRAS irá seguir as orientações técnicas com o objetivo de atender todos os públicos.

O Prefeito frisou a importância do retorno das atividades e lembrou que o CRAS tem a autonomia para desenvolver os trabalhos junto aos grupos. “A Administração Municipal é parceira e está disposta a auxiliar no que for possível”, destaca.