Nota Fiscal Gaúcha - Janeiro 2021

A Administração Municipal informa que os ganhadores do programa Nota Fiscal Gaúcha referente ao mês de janeiro, são Noemia Franken Schmeier e Graciela Mayer, ambos do município de Travesseiro. O prêmio deve ser retirado na prefeitura municipal no setor de tributos.

Prefeito recebe visita dos executivos da Sicredi Integração RS/MG

Travesseiro - Na última quinta-feira, dia 11, os representantes da Cooperativa Sicredi Integração RS/MG estiveram visitando o município de Travesseiro. Na oportunidade foram recebidos pelo prefeito municipal, Gilmar Southier, e pelo secretário de Administração, Pedro Finger, a fim de conversar sobre o início do mandato e sobre futuras parcerias entre a cooperativa e a administração  municipal.

Participaram da reunião o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Mertz, o diretor executivo, Luiz Mario Berbigier, e o gerente da agência de Travesseiro, Clécio Schwengber .

Vice Prefeito busca recursos em Brasília

Brasília - Na última semana, o vice-prefeito de Travesseiro, Tiago Weizenmann, os prefeitos de Marques de Souza, Pouso Novo e São José do Herval e o engenheiro civil, Samir Batisti, estiveram viajando à Brasília em busca de soluções, principalmente sobre a questão da duplicação da BR 386, principal acesso e de deslocamento da produção dos municípios.

A comitiva participou de uma reunião com Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), no Gabinete do Senador Luiz Carlos Heinze, a fim de tratar das obras da duplicação, já que no projeto original os municípios de Travesseiro e Marques de Souza não seriam contemplados com um trevo de acesso. “Com o apoio do Senador, conseguimos que esta demanda seja atendida no projeto”, comenta Weizenmann.

Sem esse acesso, os veículos teriam que ir em direção ao Distrito de Tamanduá para realizar o retorno, ou veículos menores poderiam passar por debaixo da ponte, porém esta estrada é alagável em dias de enchente.

Visita a Deputados

Weizenmann também cumpriu agenda junto aos gabinetes de deputados federais, com intenção de buscar recursos para o município investir nas mais diversas áreas e firmar apoio aos legisladores. “Estamos buscando verbas que não foram priorizadas no último governo, uma delas de R$ 100 mil reais do Deputado Federal Jerônimo Goergen, sendo que o município irá suplementar R$ 78 mil reais para aquisição de uma minicarregadeira”, explica. O vice-prefeito também disse que o município receberá uma verba no valor de R$ 300 mil para a área do turismo.

O vice-prefeito também encaminhou diversos ofícios junto aos gabinetes dos partidos PP, MDB, PTB, PSB e PSL. “Vamos trabalhar em prol do município de Travesseiro e  não para determinado partido”, finaliza.

Município renova parceria com o Sicredi

Travesseiro - O município de Travesseiro, através da Secretaria Municipal de Educação, renovou a parceria com o Sicredi para oferecer aos alunos das escolas o Programa União Faz a Vida (PUFV).

Estiveram reunidos na sala  de reuniões da Prefeitura Municipal, o gerente da Agência Sicredi de Travesseiro, Clécio Schwengler, o assistente de comunicação e marketing, Éder Santos, Prefeito Municipal, Gilmar Southier, Secretária de Educação, Michele Träsel e a funcionária da secretaria, Thais Mayer.

O Programa A União Faz a Vida é o principal programa de educação do Sicredi e objetiva construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania. Conforme a secretária Michele Träsel, os dois pilares do programa fazem com que os jovens aprendam a desenvolver atividades coletivas, com objetivos em comum com igualdade e respeito às ideias dos demais participantes. “O programa vem para contribuir com a missão de educar”, se alegra.

Prefeito recebe visita de assessor parlamentar

Travesseiro - Na manhã desta segunda-feira, dia 08, o Prefeito Municipal Gilmar Southier recebeu em seu gabinete a visita do ex-prefeito de Arroio do Meio, Sidnei Eckert, e do Assessor do Deputado Federal Alceu Moreira, sr Alexandre.

Na oportunidade foi conversado sobre as demandas do município, sendo que o Deputado se colocou à disposição do município de Travesseiro para futuras parcerias.