Iniciativa propõe utilização de plantas nos cuidados com a saúde

Iniciativa propõe utilização de plantas nos cuidados com a saúde
Travesseiro - Preocupada com o bem estar e com a promoção da saúde no município, a administração municipal, através da secretaria de Saúde e Assistência Social está desenvolvendo o projeto denominado Plantas Medicinais na Promoção e Prevenção da Saúde Pública no Município de Travesseiro. O objetivo da iniciativa é desenvolver diferentes ações relacionadas a plantas medicinais fitoterápicas, bem como construir um breve diagnóstico sobre a utilização da técnica no município e colaborar com o uso da biodiversidade.No primeiro momento uma empresa contratada pelo município fará visitas a domicílio e reuniões comunitárias, a fim de mapear a real situação dos munícipes. Nestes encontros a equipe formada por um médico da família, psicopedagoga e outros profissionais da área da saúde estarão quest Leia mais:

4º ano da EMEF Pedro Pretto realiza estudo sobre o município

4º ano da EMEF Pedro Pretto realiza  estudo sobre o município
Travesseiro - A turma do 4º ano da EMEF Pedro Pretto, juntamente com a professora Fernanda Bergonsi visitaram esta semana a Prefeitura Municipal. Nesta visita, puderam conhecer cada setor e também o gabinete do Prefeito, onde tiveram a oportunidade de conversar, questionar e conhecer mais sobre a função e o trabalho desenvolvido em cada setor. O trabalho foi acompanhado pela Secretária de Educação Cristiane Neitzke. A professora Fernanda vem desenvolvendo desde o início do ano letivo um estudo sobre o processo de formação do município e as mudanças ocorridas. “Os alunos conheceram a história, a cultura e a herança dos diferentes povos que contribuíram para a formação do povo travesseirense”, explica a professora. Também foi realizado um trabalho onde os alunos identificaram o espaço geogr Leia mais:

São João da EMEI Criança Esperança

São João da EMEI Criança Esperança
Travesseiro - Na tarde da última quinta-feira (15), aconteceu a festa de São João da EMEI Criança Esperança, no ginásio na EMEF Pedro Pretto. O evento contou com a presença de aproximadamente 65 famílias dos alunos, totalizando mais de 250 pessoas.De acordo com a diretora da EMEI Criança Esperança, Andresa Degasperi, a festa de São João surgiu com o intuito de proporcionar as famílias e escola um momento de integração. “O envolvimento das crianças aconteceu desde o planejamento da programação, quando receberam os convites para as famílias. Na última semana as crianças contavam sobre os preparativos das vestimentas e nos questionavam sobre a festa", explica a diretora.A secretária de Educação Cristiane Nietzke, acredita que a participação dos pais é oportuno para a interação entre as famíl Leia mais:

CRAS atende grupo de crianças

CRAS atende grupo de crianças
Travesseiro - O Centro de Referência de Assistência Social de Travesseiro iniciou nessa semana as atividades com crianças de 11 e 12 anos, dentro do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos. Entre as atividades desenvolvidas estão as rodas de conversa, o acompanhamento sócio-familiar e ginástica.Para a coordenadora do CRAS, Regina Vinchegoerra, esses grupos tem como objetivo a prevenção de riscos socias. “Esta atividade tem caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social”. Os encontros acontecem quinzenalmente, na EMEF Pedro Pretto. Foto: Psicóloga do município trabalha com os jovens Leia mais: