• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

BUSCAR

Biblioteca Pública

Imagine chegar ao consultório ou ao hospital com um incômodo qualquer e sair de lá com a prescrição de uma terapia intensiva de Paulo Coelho, seguida de pílulas de Fernando Pessoa, emplastros de Augusto Cury e doses generosas de Monteiro Lobato. Você não leu errado: uma boa história ajuda a aliviar a depressão, ansiedade e outros problemas que atingem a cabeça e o resto do  organismo.

A leitura é uma prática muito benéfica para a saúde mental e emocional. Um hábito que pode ser iniciado logo na infância e seguido até o fim da vida. Apesar da versão digital, para muitos, nada se compara à sensação de ter um livro na mão e poder
tocá-lo. Dessa forma, como incentivo nesse período tenso, de muita ansiedade e preocupações a ideia de rebrir a biblioteca pública para retirada de livros é uma forma de amenizar esses sintomas tão preocupantes para a saúde mental do ser humano.
Enfatizamos que todos os cuidados de prevenção de higienização serão tomados e também não terá aglomeração no espaço (sendo permitida a entrada de uma pessoa por vez).

Observação: Nesse momento será autorizada somente a RETIRADA de materiais, não será permitida pesquisa e leitura no local. Agradecemos a compreensão!

Professores do Programa A União Faz a Vida visitam escola em Travesseiro

Nesta terça-feira 12, professoras do projeto estiveram no município, visitando a escola Escola Municipal de Educação Infantil Criança Esperança. Elas estiveram na escola para auxiliar no desenvolvimento do programa.

O projeto A União Faz a Vida tem como objetivo ajudar escolas a desenvolver iniciativas feitas pelas crianças e adolescentes. Esse programa é desenvolvido através da escola e dos agentes do Programa, tendo na sua essência a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Após a realização do projeto, os alunos devem sair a campo, para a realização do mesmo, onde podem executar, ou ver o funcionamento deste projeto na sociedade.  

Foto: Professoras do projeto A União Faz a Vida acompanham realização de projeto em travesseiro

 

Localização

Rua 20 de Março, 337
Bairro Centro, Travesseiro/RS
CEP: 95948-000
(51) 3759-1122

Horários de atendimento

Secretaria da Saúde e Assistência Social

Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 12h30min e das 13h30min às 16h30min

OBS: Terça-feira expediente de manhã até as 11:00


Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos

Segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h15min às 17h15min


Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Turismo

Secretaria da Agricultura, Emater e Departamento de Meio Ambiente

Secretaria da Administração e Finanças

Secretaria do Planejamento e Relações Institucionais

Segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h