Travesseiro organiza 1ª rústica

Travesseiro - Em pleno século XXI, é notório que a presença do esporte no cotidiano da humanidade estabelece um papel importante, principalmente na função de desviar a atenção dos problemas sociais. Dentre tantos benefício, destacam-se a transmissão de valores e a relação social como fatores principais do instrumento de educação.

Sendo assim, é inegável dizer que a prática do esporte é essencial para o desenvolvimento da ordem dentro de uma sociedade. Portanto, é muito importante que a população, junto ao governo, estimule a prática de atividades esportivas. Dessa forma, a Administração Municipal de Travesseiro, buscando inovar na área do desporto, está proporcionando a 1ª Rústica em homenagem aos 25 anos de emancipação e incentivando a partir dessa atividade a prática deste esporte, bem como de outras modalidades.

Também salientamos que o evento visa a maior divulgação de nossa cidade, já que muitos inscritos são de diferentes cidade do Estado.

A Rústica será dividida por categorias: Mirim corrida 400m 600m e 800m, Infantil corrida 2,2 km (feminino e masculino) e Adulto 6 km (feminino e masculino), haverá também uma caminhada para os interessados. As inscrições podem ser realizadas nas escolas da rede municipal/estadual do município, e via online, para se inscrever o atleta precisa preencher um formulário e doar 1Kg de alimento não perecível (este confirma a inscrição). Os primeiros 100 inscritos na modalidade adulto e caminhada ganham medalha de participação, também será premiado em medalhas os 5 primeiros colocados em todas as categorias, exceto mirim. Para mais informações entrar em contato com a Secretaria de Educação de Travesseiro pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Confira o regulamento completo abaixo.
 
 

REGULAMENTO DA PROVA

 

CAPÍTULO I – ORGANIZAÇÃO

Art. 1 – Este regulamento é o conjunto das disposições que rege a Rústica 25 Anos – Cidade de Travesseiro.

Art. 2 – A Corrida será promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Travesseiro em parceria com o SESC de Lajeado, realizador do evento.

CAPÍTULO II – DOS OBJETIVOS

Art. 3 – Objetivo Geral:

Promover a qualidade de vida da comunidade por meio do esporte.

Art. 4 – Objetivos Específicos:

Disseminar, através do evento, o hábito da prática esportiva para a comunidade, auxiliando em sua formação social e incentivando cada vez a prática da corrida de rua;

Promover momentos de descontração, lazer e qualidade de vida para a comunidade de Travesseiro;

Aumentar a visibilidade da Administração Municipal e do SESC junto à comunidade através da modalidade esportiva que mais cresce no Brasil.

CAPÍTULO III – DA COORDENAÇÃO

Art. 5 – A Coordenação Geral da Rústica 25 anos – Cidade de Travesseiro é o órgão máximo durante a realização do evento, tendo como membros:

- Secretária  Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Travesseiro;

- Gerente do SESC Lajeado;

- Técnico de Esportes e Lazer do SESC Lajeado.

Art. 6 – Compete à Coordenação Geral:

- Coordenar a execução do evento;

- Prover os recursos necessários para a execução do evento;

- Decidir sobre questões próprias da administração e da organização desportiva, bem como da aplicação do regulamento.

CAPÍTULO IV – DA ETAPA

Art. 7 – A Rústica 25 Anos - Cidade de Travesseiro será realizada no dia 21 de abril de 2017, com a largada da categoria mirim a partir das 8 h, categoria infantil e caminhada às 8h30min e a largada principal da categoria adulto às 9 h e encerramento previsto para as 10 h.

CAPÍTULO V – DAS INSCRIÇÕES

Art. 8 – As inscrições serão realizadas até quarta-feira, dia 18 de abril às 18 h, podendo ser feita da seguinte forma:

- Na Prefeitura Municipal de Travesseiro;

- Nas Escolas: EMEF Pedro Pretto, EMEI Criança Esperança e EEEM Monsenhor Seger;

- No Sesc Lajeado.

- Online, via link disponibilizado pela Secretaria de Educação.

Não serão realizadas inscrições no dia da prova.

Art. 9 – No ato da inscrição e para retirada do número dos participantes, todos os atletas da categoria adulta deverão apresentar documento de identidade.

Art. 10 –  A inscrição será gratuita para a categoria mirim e infantil e beneficente para a categoria adulto por via de 1 kg de alimento não perecível.

CAPÍTULO VI – DO PERCURSO

Art. 11 – O percurso adulto será disputado na distância de aproximadamente 6 km, com circuito elaborado pelo SESC sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação, o qual encontra-se no anexo A deste regulamento.

Art. 12 – O percurso mirim será disputado na distância de 400 metros, 600 metros e 800 metros e o infantil será disputado na distância de aproximadamente 2,2 km para a categoria, com circuito elaborado pelo SESC sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação, os quais encontram-se nos anexos B, C, D, E deste regulamento respectivamente.

Art. 13 – O percurso da caminhada é fixado pelo SESC sob coordenação da Secretaria Municipal de Educação, na distância de aproximadamente 2,2 km, o qual encontra-se no anexo E deste regulamento.

CAPÍTULO VII – DAS CATEGORIAS

Art. 14 – As categorias são definidas de acordo com os critérios estabelecidos pela coordenação, sendo elas:

MIRIM

A – Crianças nascidas entre os anos 2011 a 2017

B – Crianças nascidas no ano 2009 a 2010

C – Crianças nascidas no ano 2007 a 2008

INFANTIL

D Feminino - Nascidos no ano 2004 a 2006

D Masculino - Nascidos no ano 2004 a 2006

E Feminino – Nascidos no ano 2001 a 2003

E Masculino – Nascidos no ano 2001 a 2003

ADULTO

F Feminino – Nascidos no ano de 1990 a 2000

F Masculino – Nascidos no ano de 1990 a 2000

G Feminino - Nascidos no ano de 1980 a 1989

G Masculino - Nascidos no ano de 1980 a 1989

H Feminino - Nascidos no ano de 1970 a 1979

H Masculino - Nascidos no ano de 1970 a 1979

I Feminino - Nascidos no ano de 1969 ou antes

I Masculino - Nascidos no ano de 1969 ou antes



CAPÍTULO VIII -  DO HORÁRIO DA RETIRADA DA NUMERAÇÃO

Art. 15 – A retirada da numeração do atleta, poderá ser feita somente pelo próprio atleta no local da prova até 15 min antes da largada mediante documento de identidade e pagamento da inscrição beneficente.

CAPÍTULO IX – DO ESPAÇO DO ATLETA

Art. 16 – Será demarcada uma área junto ao pórtico de largada na qual somente será admitida a entrada de atletas e participantes, devidamente inscritos, de posse da numeração e vestimentas adequadas tais como calçado fechado e trajes leves.

Art. 17 – Cada atleta receberá uma fruta ao final da prova e um copo d' água em um ponto do percurso definido pela coordenação.

CAPÍTULO X – DA PREMIAÇÃO

Art. 18 – As premiações serão entregues aos atletas a partir das 10 h e cada categoria será constituída de:

- Medalhas para os cinco primeiros classificados nas categorias infantil e adulto, naipe e faixa etária;

- Medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova na categoria mirim;

- Medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova na categoria infantil;

- Medalhas de participação para os 100 primeiros inscritos na categoria adulto;

- Medalhas de participação para os 100 primeiros inscritos na categoria caminhada.

Art. 19 – Para as categorias Mirim e Infantil as medalhas de participação serão entregues aos atletas na conclusão da prova.

CAPÍTULO XI – DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 20 – Os casos omissos serão definidos pela Coordenação Geral, não cabendo, das decisões do mesmo, qualquer recurso.

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