Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/travesse/public_html/libraries/rokcommon/RokCommon/Service/ContainerImpl.php on line 464

Travesseiro - RS - Noite de Talentos encerra programação da XII Feira do Livro

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/travesse/public_html/libraries/joomla/filter/input.php on line 664

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/travesse/public_html/libraries/joomla/filter/input.php on line 667

Noite de Talentos encerra programação da XII Feira do Livro

Travesseiro - Na sexta-feira (27), centenas de pessoas compareceram no ginásio de esportes da EMEF Pedro Pretto para prestigiar a Noite de Talentos e Feira do Livro, evento que integra os festejos dos 25 anos de emancipação política administrativa.

Com o tema “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas”, o evento foi aberto com a apresentação da orquestrinha do município que tocou diversos clássicos da música. Logo em seguida foi feito a entrega da premiação dos vencedores do concurso fotográfico de Travesseiro (ver box).

As escolas do município diversificaram as apresentações artísticas e surpreenderam pela criatividade. Os super heróis e personagens dos clássicos: fadas, duendes da EMEI Criança Esperança subiram ao palco cantando e dançando a música “Entre duendes e fadas – Carossel”. Já os alunos da EEEM Monsenhor Seger cantaram e dançaram ritmos da música brasileira, desde o funk até a tradicional música gauchesca, além de citações do livro “O Pequeno Príncipe”. Os alunos da EMEF Pedro Pretto foram atletas e apresentaram diversos movimentos de ginástica. Além disso, o Coro, grupo de danças e o grupo de flautas da escola municipal mostrou à comunidade as atividades desenvolvidas no turno integral do educandário. Na noite também vários talentos da comunidade tiveram a oportunidade de subir ao palco: Larissa Nied (vocal), Priscila Stefani (vocal), Juvino e Fabiano Backendorf (gaitas), Murilo Bruxel (vocal), Andrielli Dill (sax).

Ao final da noite, a Administração Municipal, alunos, funcionários e professores prestaram homenagem ao professor Gustavo Luís Rauber. “Aquele que plantou a primeira semente desse evento e foi um grande incentivador de nossas crianças deve ser lembrado sempre”, disse o Prefeito Municipal, Genésio Hofstetter.

Dentro da programação da XII Feira do Livro, diversas atividades aconteceram, como contação de história com a escritora Luciane Abreu, que abordou a história da Cabruxa, a bruxa inventada. Da mesma forma, o escritor Caio Riter, conversou com os alunos da Monsenhor Seger e Pedro Pretto, além disso um grupo de alunos do IEEEM realizou  diversas oficinas pedagógicas com os alunos do município, abordando livros do escritor Caio Riter e um projeto sobre Territorialidades retratando a cultura do povo africano.

Na quinta-feira, dia 26, também ocorreu a reunião da ASMEVAT que reuniu aproximadamente 50 pessoas das Secretarias Municipais de Educação do Vale do Taquari que debateram diversos assuntos relacionados à área.

Box

1º Lugar - Dilnei Luiz Weirich

2º Lugar - Alexandro Castro Tonini

3º Lugar - Adair Luiz Berté