Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/travesse/public_html/libraries/rokcommon/RokCommon/Service/ContainerImpl.php on line 464

Travesseiro - RS - 20 de Setembro teve desfile cívico em Travesseiro

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/travesse/public_html/libraries/joomla/filter/input.php on line 664

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/travesse/public_html/libraries/joomla/filter/input.php on line 667

20 de Setembro teve desfile cívico em Travesseiro

Travesseiro - O 20 de setembro foi marcado por atrações e desfile cívico no município de Travesseiro. Numa tarde ensolarada, os munícipes pegaram suas cadeiras e foram para a avenida 10 de novembro prestigiar o evento.

Várias atividades marcaram a comemoração da Revolução Farroupilha. As escolas do município, EMEI Criança Esperança, EMEF Pedro Pretto e EEEM Monsenhor Seger, levaram seus alunos para desfilar e apresentar encenações em alusão a data. A banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul, marchou na avenida e fez um breve show de músicas de vários estilos pelos integrantes do exército. Também participaram os CTG Travessia Crioula, de Travesseiro, e Caminhos da Serra, de Marques de Souza, que além de desfilar com os cavalos, através de seu Departamento Campeiro, apresentou à comunidade vizinha um repertório de declamações e de dança da chula.

Para o prefeito municipal, Genésio Hofstetter, este evento faz a população preservar as tradições. “Nosso povo gaúcho lutou bravamente uma guerra que durou 10 anos, 1935 - 1945”, relembra ao falar da história de nosso Estado. Ainda agradeceu a presença de todos que participaram deste dia de cultivar as tradições do povo gaúcho.

A secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Cristiane Neitzke, lembrou que este evento é mais uma das atividades que compõem as festividades dos 25 anos de emancipação do município.

O próximo evento que contempla as atividades do município é na próxima sexta-feira dia 29, quando ocorre a escolha das soberanas do Município.

imageimageimageimageimageimageimageimageimage

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/travesse/public_html/modules/mod_vtem_login/mod_vtem_login.php on line 21