PROERD forma turma em Travesseiro

Travesseiro - Na terça-feira (08) Ă  noite, ocorreu a solenidade de formatura do Programa Educacional de ResistĂȘncia Ă s Drogas e Ă  ViolĂȘncia (PROERD). O programa iniciou as atividades no mĂȘs de maio com trĂȘs turmas, 5Âș e 6Âș anos da Escola Municipal Ensino Fundamental Pedro Pretto e 7Âș ano da Escola Estadual de Ensino MĂ©dio Monsenhor Seger, totalizando 70 alunos. O programa aborda diferentes temas e entre eles a prevenção do uso de drogas e de como trabalhar alternativas sadias com os adolescentes.

Na oportunidade o prefeito municipal GenĂ©sio Hofstetter fez uso da palavra destacando a importĂąncia desse tipo de trabalho nas escolas e dizendo da tranquilidade que Ă© viver em nosso municĂ­pio com toda violĂȘncia que acontece nos dias atuais. TambĂ©m parabenizou a Brigada Militar por essa excelente iniciativa e agradeceu Ă  famĂ­lia que Ă© a base de nossas crianças.

O CapitĂŁo da Brigada Militar, Ricardo Machado da Silva, tambĂ©m enalteceu o trabalho realizado nos municĂ­pios e avaliou como sendo de extrema importĂąncia aos participantes e familiares. O instrutor do programa, soldado Jardel Martins da Silva tambĂ©m agradeceu a oportunidade de realizar o trabalho junto Ă s escolas e o empenho das mesmas para que o programa alcançasse o ĂȘxito desejado.

Na solenidade, os alunos formandos prestaram o juramento, receberam o certificado de conclusĂŁo do curso. TambĂ©m foram premiadas as trĂȘs melhores redaçÔes sobre o Programa onde a primeira colocada foi NatĂĄlia Vettorazzi que recebeu medalha e uma bicicleta, em segundo lugar Graziela Bettio (medalha e tablet) e em terceiro Gean Rohr (medalha e tablet).

A premiação para as melhores redaçÔes foi patrocínio dos vereadores Jonas Morari e Tiago Elói Weizenmann. Prestigiaram também o evento a presidente do CONSEPRO, Dercila Heinick; presidente do Conselho Tutelar, Eliane Stefani entre outras autoridades presentes.

A melhor redação foi lida pela aluna NatĂĄlia para o pĂșblico presente e para finalizar foi servido um coquetel aos presentes no evento.

imageimage