Reunião inédita entre Poder Executivo e Legislativo

Travesseiro - Na quarta-feira (26), a administração realizou um encontro inédito na prefeitura municipal de Travesseiro, que reuniu os 9 vereadores com o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, a fim de discutir assuntos de interesse da população e da municipalidade. Iniciando o encontro o prefeito municipal Genésio Hofstetter explanou sobre os projetos da administração, que estão em andamento, e metas futuras, como a elaboração de um novo plano diretor, código tributário, de conduta, de edificações, a redução da folha de pagamento com pessoal entre outros assuntos.

De acordo com o chefe do executivo o objetivo da reunião foi promover a integração entre os dois poderes, com a apresentação das atividades desenvolvidas por cada secretaria, bem como proporcionar aos membros do legislativo a participação na elaboração de projetos.

O encontro também teve a finalidade de sanar dúvidas, como a situação do atendimento médico na localidade de Três Saltos Baixo, o qual deve ser retomado em breve, já que a contratação de um novo profissional está em fase de conclusão. Além disso, o vice-prefeito Sérgio Nied destacou que a administração está organizando um grupo de produtores para trabalhar alternativas que visem um incremento na produção de leite e nas propriedades.

A nova proposta de trabalho apresentada, que tem por base a troca de ideias e discussão de alternativas, busca apresentar resultados positivos de forma mais rápida, de acordo com o Secretário de Planejamento Lari Hofstetter. “Nós, como membros da administração, estamos muito honrados com a presença de todos os vereadores, isso demonstra o comprometimento com a sociedade travesseirense”, finaliza.

O prefeito municipal julga as reuniões como extremamente importantes. “Precisamos do legislativo ao nosso lado para melhorar e desenvolver nosso município. Não é momento de discutir questões políticas, mas sim, assuntos que tragam benefícios à comunidade”, destaca Hofstetter.

Uma nova reunião foi agendada para o dia 30 de agosto, às 17 horas na prefeitura municipal.