Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/travesse/public_html/libraries/rokcommon/RokCommon/Service/ContainerImpl.php on line 464

Travesseiro - RS - Administração atrai empresas para investir no município

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/travesse/public_html/libraries/joomla/filter/input.php on line 664

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/travesse/public_html/libraries/joomla/filter/input.php on line 667

Administração atrai empresas para investir no município

Travesseiro - Desde o início do ano a Administração Municipal, através de programas de incentivo, vem atraindo empresas para se instalar no município. Funcionando desde meados de janeiro a empresa Innovare indústria e comércio, instalou-se nas dependências da antiga fábrica de bolachas Shalana, no município de Travesseiro. O empreendimento atua no ramo de esquadrias de Alumínio, PVC e WPC. Segundo o coordenador de produção, Daniel Bruxel, a empresa tem parceria com empresas do estado do Paraná, que disponibilizam o material para a produção. “O WPC é um material pouco conhecido na região do Vale do Taquari, mas se destaca por ter uma boa qualidade, visto que é imune a cupins e demais insetos, inclusive mofo. Além disso é a prova de água, não se deforma com o calor ou frio e é sustentável”, explica.
Bruxel explica que a empresa atua em todo o estado do Rio Grande do Sul e atende clientes particulares, bem como empreiteiras. "Somos responsáveis pela produção, instalação e manutenção das peças", ressalta.

Outra empresa a iniciar as atividades a partir de abril será a Biscoitos Marquez, que irá trabalhar no ramo alimentício, com produção de biscoitos, barras de cereal e bolos. De imediato a empresa irá oferecer aproximadamente 20 vagas, por meio de uma pré-seleção que será realizada em breve. A organização estará instalada na antiga Madeireira Barcella.
Considerando esse incremento na economia local, a prefeitura municipal se responsabilizou pelo aluguel dos prédios. De acordo com o prefeito Genésio Hofstetter a situação ainda requer aprovação do poder legislativo. "Temos consciência que os vereadores terão a sensibilidade de aprovar o projeto, uma vez que o investimento não é alto para o município e trará mais renda e emprego para a população”, comenta. Ainda, segundo o prefeito, as empresas consideram a mão de obra oferecida em Travesseiro e o comprometimento das pessoas.

Foto: Empresa vai ofertar aproximadamente 20 vagas

Crédito: Felipe Stefani

{/artsexylightbox}

Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home/travesse/public_html/modules/mod_vtem_login/mod_vtem_login.php on line 21