Comunidade participa nas discussões do município

Travesseiro - O roteiro de reuniões proposto pela administração municipal teve seu último encontro nesta quinta-feira (09) no Clube Esportivo Travesseirense. Lideranças comunitárias, presidentes de entidades, estudantes e comunidade em geral ouviram as propostas e discutiram temas relacionados à saúde, educação, obras e agricultura com representantes do executivo. O prefeito Genésio Hofstetter aproveitou a oportunidade e apresentou dados referentes aos primeiros meses do seu governo, ressaltando a redução de gastos com cargos comissionados e funções gratificadas. “Até o momento economizamos cerca de 60 mil reais, já ao final dos quatro anos teremos economizado 3 milhões”, enfatizou. Outro ponto lembrado em sua manifestação foi a economia de 25 à 30% no consumo de combustível, que foi alcançado especialmente pelo trabalho em forma de mutirão da Secretaria de Obras.

Além do chefe do executivo, todos os secretários municipais aproveitaram o momento para expor os trabalhos desenvolvidos, bem como as propostas de trabalho de cada pasta. Além disso, as comemorações alusivas aos 25 anos de emancipação política administrativa foram destacadas pela Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Cristiane Neitzke. O primeiro evento ocorre no próximo dia 17, quando será realizado o lançamento oficial das festividades. “Durante todo o ano teremos atividades em nosso município”, antecipa.

Na saúde a secretária, Eloise Zanatta, destacou o convênio firmado entre o município e o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Consisa), bem como a implantação do telefone de plantão para atendimentos de urgência. A secretaria de Obras, coordenada por Paulo Cesar Ahne e o secretário de Agricultura, Mateus Bettio destacaram as atividades desenvolvidas nas comunidades, como patrolamento de estradas, abertura de acessos e serviços básicos como a cobertura de silos.

O coordenador da secretaria de Administração, Lasie Delazeri, falou sobre a intenção do município em adquirir uma área para a implantação do distrito industrial. Ao final, Hofstetter lembrou que o município é de todos e que será desenvolvido um trabalho sério com dignidade e respeito em favor da comunidade. “Estas reuniões servem para aproximar as demandas e anseios da população junto a administração municipal”, comenta.

No total foram realizados 10 encontros nas localidades de Barra do Fão, São João, Três Saltos Alto, Três Saltos Médio, Três Saltos Baixo, Felipe Essig, Cairu, São Miguel e na Sede. Também foi criado o Conselho de Desenvolvimento Municipal que tem como objetivo discutir constantemente com a administração as demandas da sociedade.

Legenda: População participou ativamente das discussões

Fotos: Édna Kremer/Felipe Stefani/Divulgação

imageimageimageimageimageimage